quinta-feira, outubro 04, 2007

Champions: Benfica perde o comboio da Europa...




- Vitória justa do Shakthar na Luz.

- Fantástico aquele trio de meio-campo composto por Jadson, Fernandinho (o melhor em campo) e Ilsinho, sendo que importa também destacar o trinco Lewandowski - polaco que marcou o primeiro golo a Portugal e também no estádio da Luz - que "secou" autenticamente Rui Costa.

- Assustador o banco de suplentes da equipa ucrâniana. Ter 30 milhões de euros no banco só em dois jogadores (Willian e Nery Castillo) não é para todos.

- Camacho continua a apostar em apenas um avançado e, claro está, continua a dar-se mal. Não é preciso perceber muito de bola para ver que Cardozo não sabe jogar sozinho e que Nuno Gomes não é ponta-de-lança.

- Maxi Pereira mostrou ser boa solução para a posição de lateral direito, Katsouranis voltou a fazer um excelente jogo e Rodriguez, mais uma vez, foi o melhor jogador do Benfica. Uma palavra também para Quim que voltou a mostrar o seu grande momento de forma.

- Não percebo a insistência de Camacho em tirar sempre Di Maria. Quando o argentino sai, curiosamente ou não, a equipa quebra.

- Finalmente, gostaria de falar de Rui Costa. Neste jogo e, tal como em jogos anteriores, é evidente a quebra do "maestro". Creio que está na altura de colocar o dez no banco ou então começar a tirá-lo do jogo quando dá o "berro". Neste jogo, ter tirado Di Maria em vez de Rui Costa foi, a meu ver, um erro.

- É praticamente certo o adeus do Benfica à Liga dos Campeões, resta saber se ainda há hipótese de, mal o menos, assegurar o 3º lugar do grupo. A ver pelo que se passou em Glasgow, a tarefa não vai ser fácil.

Sem comentários: