quinta-feira, outubro 11, 2007

RONALDINHO FORA DAS CONTAS

Há dois anos, fiz um exercício no blog em relação aos jogadores que melhor formariam um "11" ideal. Deu qualquer coisa como isto:



Dois anos depois,com o aparecimento de novas estrelas e o "arrefecimento" de jogadores sobejamente conhecidos, são algumas as diferenças nesta minha nova equipa ideal. Só Buffon, os centrais e o inevitável Cristiano Ronaldo é que continuam a garantir o estatuto de intocáveis.
A (minha) grande surpresa prende-se pelo facto de Ronaldinho Gaúcho não figurar no meu onze ideal. O futebol é o hoje, é o presente... E, actualmente, este Ronaldinho está muito abaixo daquele que já conhecemos.

Eis o meu 11:


4 comentários:

Anónimo disse...

Gosto deste onze, à excepção do nesta. R. Carvalho, Cannavarro...ou David Luiz LOL, estão na minha opinião uns furos acima! Outro jogador que talvez se encaixasse em detrimento do drogba (pelo arranque irregular nesta época) seria, para mim, o ponta de lança com mais classe do mundo, Luca Toni!!!

Unknown disse...

Braz, para mim, o Nesta foi e ainda é o Melhor Central do Mundo. É um central fantástico. Quando jogava a central nas camadas jovens do Leiria (sim, tal como tu, também já fui defesa antes de ser "maestro"), tinha como referência e idolo o Nesta da, na altura, minha Lázio. Esse, para mim, é intocável neste "11" ideal.

Quanto ao David Luiz, ainda não é mas daqui a dois anos não sei como vai ser...

Finalmente, tenho de discordar contigo em relação ao Luca Toni. É um fantástico avançado, é, se calhar, um dos 5 melhores pontas-de-lança do momento mas, na minha opinião, o Toni tem tudo menos CLASSE. Não há duvida que ele é um excelente finalizador mas é mais desengonçado que uma marionete. Parece um trambolho sempre que a bola lhe vai para os pés. O problema é que resolve como ninguém - e muitas vezes -.
O Toni faz-me lembrar um pouco o Van Hooidjonk. É daqueles fenómenos que ninguém percebe. Em relação ao holandês, custava-me a acreditar como é que um gajo tão tronco mas tão tronco marcava livres com aquela categoria.
Enfim, é futebol e o futebol não se explica... Sente-se!!

Anónimo disse...

Eu acho este onze maravilhoso á excepção de dois(2) jogadores:

> Daniel Alves

Substituia-o pêlo Puyol.O Puyol dá mais confiança.

> Cristiano Ronaldo

Substituia-o pêlo Luis Figo. O Cristiano Ronaldo como já referi ao Daniel Alves dá menos "garantias" do que o Luis Figo e o Cristiano Ronaldo e gosta muito de ter a bola nos pés e jogar para o "público" mas quando as coisas correm mal perde a bola e poderá surguir uma ocasião de golo.

DiogoD9 disse...

Deixo aqui o onze ideal de 2007

Iker Casillas

Daniel Alves
Alessandro Nesta
John Terry
Eric Abidal

Steven Gerrard
Kaká
Seedorf
Cristiano Ronaldo

Didier Drogba
Ibrahimovic