quarta-feira, outubro 10, 2007

PERGUNTA AOS LEITORES




Com Bosingwa e Caneira lesionados, Scolari viu-se obrigado a convocar Jorge Ribeiro (??) para a lateral esquerda. Ora, sabendo de antemão da qualidade de Miguel Veloso e vendo as mais recentes apostas de Paulo Bento no "24" leonino na função de defesa esquerdo, a pergunta que se impõe é a seguinte:

- ACHAM QUE MIGUEL VELOSO SERIA, NESTE MOMENTO, UM BOM LATERAL ESQUERDO PARA A SELECÇÃO NACIONAL?

Tenho uma opinião muito clara em relação a este assunto mas gostaria de saber a vossa.

8 comentários:

Anónimo disse...

nao

Anónimo disse...

Os jogadores de classe merecem sempre ser titulares.

Anónimo disse...

penso q sera uma boa opção..

sergio gouveia

Unknown disse...

Houve pessoas que me chamaram maluco de eu há um ano e meio ter dito que poderia estar aqui o futuro lateral esquerdo da selecção nacional. Afinal, para o Scolari estar a ponderar nessa solução, não me parece que fosse assim tão descabida essa hipótese.

- Grande pé esquerdo

- Forte na marcação

- Bom a fechar por dentro

- qualidade de passe

- razoável no jogo aéreo

Não sendo de todo a posição que rende mais, creio que é podia ser muito melhor lateral esquerdo que Jorge Ribeiros, Paulos Ferreiras, Antunes e companhia...

Anónimo disse...

Ponto primeiro: Miguel Veloso, com toda a qualidade técnica e táctica que possui, é, a meu ver, nesta altura, titular em qualquer equipa do mundo! E repito, em qualquer equipa do mundo!
Ponto segundo: Miguel Veloso é, de todo, na minha óptica, titularíssimo da Selecção Nacional de Portugal, seja em que posição seja.
Ponto terceiro: Ainda que seja, claramente um 6 puro, um cabeça de área claro, o loirinho de Alvalade desempenha com toda a qualidade que lhe está inerente, as funções de defesa-central, defesa-esquerdo (ambas num esquema de 4 defesas), e mesmo num sistema de 3 centrais.
Ponto quarto: O 24 tem todas as características essenciais a um futebolista moderno. Senão vejamos: é alto, muito dotado tecnicamente, super inteligente tactimente, onde, ocupa espaços como ninguém, tem bom jogo aéreo, excelente capacidade de choque, um pé esquerdo soberbo, e um direito muito acima da média, para quem é esquerdino (aliás, é-me muito difícil encontrar jogadores esquerdinos a jogarem de pé direito com a categoria que o
Miguel tem...), e ainda para mais, bate muitíssimo bem as bolas paradas.
Ponto quinto: esperando ter sido o mais elucidativo possível, está bom de ver que tenho uma opinião/consideração pelo Miguel Veloso, como não por muitos mais tenho...

PS: Eu fui um dos malucos que disse, talvez à 1 ano, que o Bruno era louco ao dizer que o Miguel Veloso seria o futuro lateral esquerdo de Portugal. E curiosamente, continuo a dizer que ele é completamente louco!!! Porquê? SIMPLES: Ainda que seja uma alternativa válida, e, muito provavalmente com mais qualidade do que os atletas disponíveis para desempenhar essa função, entendo que é um PERFEITO DESPERDÍCIO COLOCAR UM JOGADOR COM TODA A QUALIDADE DO MIGUEL VELOSO AGARRADO A UMA LATERAL ESQUERDA!!!

Opiniões, num País que se diz democrático!!!

Um grande abraço!

EDUARDO MARQUES

Unknown disse...

Edu, há algumas coisas que escreveste que obviamente merecem resposta. Ora bem, concordo com aquilo que escreves no ponto 3 e no ponto 4. No que diz respeito ao facto de considerares o Miguel Veloso titularíssimo seja em que posição seja, aí já não acho que seja bem assim. Parece-me ainda prematuro deixar Petit no banco (para além de toda a sua qualidade, a experiência internacional conta muito) em detrimento do Veloso. Portanto, como único médio defensivo, ainda não. Podias falar-me numa táctica com 2 pivots defensivos onde encaixassem os dois. Digo-te já que também não era por aí. Petit é um jogador que, pelas suas características, rende claramente mais a jogar sozinho.
Conclusão: Miguel Veloso, quanto a mim, ainda não tem lugar no meio-campo da selecção.
Quanto ao teu ponto 1, parece-me um exagero dizeres que o Miguel tem lugar em qualquer equipa do Mundo. O "24" é um fabuloso jogador mas ainda tem de queimar algumas etapas. Uma coisa é jogar no Sporting, outra coisa é impor-se num Manchester ou num Barcelona que tenha Carrick, Hargreaves, Xavi ou Touré. Portanto, poderá seguramente vir a ser um dos melhores médios defensivos do Mundo mas ainda está longe.

Para terminar, não creio que seja um perfeito desperdício colocar Veloso a lateral esquerdo. Aliás, até dá uma característica nova à equipa. O facto de termos um lateral direito muito ofensivo, a equipa poderá por diversas vezes jogar num sistema de 3 defesas (Carvalho ou Pepe encostam à direita; sobe o Bosingwa) e o Ronaldo vem para dentro passando a jogar como falso avançado. Mas isto era se o pseudo-seleccionador tivesse esta capacidade para ler o jogo.

PS: Termino deixando o meu 11 para Sábado. Com este mesmo, não tenho dúvidas que seria um cabaz:

Quim, Miguel, Carvalho, Meira, Veloso, Maniche (chega perfeitamente como médio mais defensivo), Deco, Simão (no meio), Quaresma, Ronaldo, Hugo Almeida.

Abraços!!

António Pista disse...

Saudações...
Venho convidá-lo a visitar o novo design do Águia-de-Ouro, com novo template, novos conteúdos e a qualidade de sempre ...

200 posts desde o dia 25 de Abril do corrente, mostram o "timing" de actualização do blog!

Novas funcionalidades para ser adicionadas em breve!

São algumas das características pelas quais convido a visitar!

Parabéns pela capacidade de actualização constante no seu blog!

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/


Obrigado!

E a resposta é não!

Anónimo disse...

obviamente NÃO!