terça-feira, outubro 02, 2007

Dentro ou Fora?


Para aqueles que visitam regularmente o blog, já sabem que é muito raro falar de arbitragens e muito dificilmente justifico vitórias ou derrotas associadas a um dia infeliz do senhor do apito. Contudo, parece-me interessante lançar para o blog um dos lances que mais polémica causaram no derby da capital já que eu tenho uma opinião diferente da grande maioria das pessoas.
Tome-se a seguinte imagem:



- Parece-me evidente que há falta. Aí, todos estamos de acordo. Agora, terá mesmo sido dentro da área? sinceramente, acho que Moutinho comete falta mas fora da área. Se repararem bem, o pé direito do jogador do Sporting está efectivamente dentro mas é a coxa do capitão leonino que toca em Adu e, tanto a coxa como o norte-americano, estão completamente fora da área.
Admito outra interpretação mas aqui fica a minha. Falta sim - ao contrário do que Dias Ferreira diz, não é Adu que procura o contacto - mas fora da área.


Sem comentários: