domingo, outubro 21, 2007

TAÇA É TAÇA!


SPORTING 1-2 FÁTIMA
(Liedson; Cicero, Falardo)

BENFICA 1-1 SETÚBAL
(Adu; Matheu)

Muito bem o Setúbal na Luz - tal como havia feito em Alvalade -, mostrando personalidade e argumentos para discutir o resultado com o Benfica; extraordinária a prestação do Fátima frente aos "leões". Mais do que falar do demérito dos "grandes", mais do que argumentar que ambos os clubes de Lisboa não se apresentaram na sua máxima força, importa sim destacar a prestação dos mais pequeninos, sobretudo deste Fátima que tem, de facto, uma bela equipa. Para quem, há dois anos atrás, nem sequer estava na Liga Vitalis, bater o pé ao Porto e agora ao Sporting, sendo que, neste jogo, venceu no jogo jogado e nunca se remeteu à defesa... É OBRA!

Creio que, na segunda volta, as coisas vão ser substancialmente diferentes. Paulo Bento e Camacho vão certamente apresentar outras armas e vão, seguramente, impor outro ritmo no jogo. Uma coisa me parece mais que evidente: quer Benfica quer Sporting, sempre que apresentam as chamadas "segundas escolhas", é um "ver se te havias" para ganhar a qualquer equipa.

Para terminar, gostaria só de falar sobre dois elementos, um relativo ao Sporting e outro ao Benfica.
Em relação ao Sporting, gostaria de falar sobre Liedson. É impressionante a diferença de atitude do "levezinho" para os jogadores menos utilizados que Paulo Bento teima em dar oportunidades. Ora, o brasileiro foi, para mim, o melhor jogador do Sporting e, para além do golo, foi sempre o mais inconformado, foi sempre o único onde se acreditava que podia sair qualquer coisa. Sendo que em nomes como Celsinho, Farnerud, Paredes e até Purovic é que deveriamos ver a entrega e a atitude no limite... Creio que não é preciso dizer mais nada.

Relativamente ao Benfica, tenho naturalmente de falar sobre Freddy Adu. Sinceramente, não percebo o porquê de Camacho não lhe dar mais minutos. Digam o que disserem, eu continuo na minha. Acho que Adu poderia ser mais útil a esta equipa se lhe dessem mais minutos. Falta-lhe maturidade? é demasiado egoista? ainda não se adaptou ao futebol português? o que eu sei é que contra o Sporting jogou 10 minutos e arrancou uma ou duas boas jogadas; frente ao Estrela para a taça da Liga, marcou o golo do empate e também entrou bem na partida; ontem, mais uma vez, voltou a ajudar a equipa com um bom golo. Pergunto: o que é que já fez Fábio Coentrão para merecer mais minutos - inclusivé a titularidade em 3 jogos - que o norte-americano? Sinceramente, não percebo!!

2 comentários:

Carlos Torralba disse...

Muy bueno. Saludos desde España.

www.goleneldescuento.blogspot.com

Anónimo disse...

paulo duarte para a rua já!!

não me digam q ainda n é desta que o sogro manda o genrinho cultivar batatas.. Afinal a democracia ainda n chegou ao magalhaes pessoa.
25 de abril sempre!!

sergio gouveia
sócio nº 3026