quarta-feira, outubro 24, 2007

Champions League: Dia de Porto e Benfica

Porto's Brazilian goalkepper Helton, left, Argentinian Mariano Gonzalez, in front of  Bruno Alves, Brazilian Paulo Assunao, plays during a training session, at the Velodrome Stadium, in Marseille Tuesday, Oct. 23, 2007.  Porto  will play Marseille in their Champions League Group A soccer match on Wednesday. (AP Photo / Claude Paris)


Porto e Benfica têm, teoricamente, mais probabilidade de conquistar pontos do que o Sporting que, nesta terceira jornada, jogava fora e frente a uma equipa com grande nome a nível europeu. Agora, desenganem-se aqueles que pensam que Marselha e Celtic vão ser autênticos passeios para os clubes portugueses. O Marselha - já o havia analisado no Olho Clínico - é uma equipa interessante e possuí bons jogadores. Tem novo treinador e está efectivamente melhor do que há umas semanas atrás. O Porto tem a felicidade do clube francês não poder contar com Ziani e Nasri, duas das principais figuras desta equipa.
Estou convencido que o Porto vai, apesar das dificuldades, levar de vencida o Marselha. Tem melhor equipa, melhores jogadores e vive efectivamente um bom momento. Agora, o Porto vai querer assumir a partida e isso também pode ser bom para os franceses que dão-se melhor a jogar em contra-ataque. Niang e Cissé são muito rápidos na frente e podem aproveitar espaços na defensiva do Porto. Atenção a este pormenor que pode ser prejudicial para o conjunto português. Ainda assim, o meu palpite simples é 2.
No que diz respeito ao Benfica, antevejo um jogo muito difícil para o conjunto "encarnado". A equipa vive claramente momentos difíceis, principalmente sob ponto de vista animico. Faltam golos, falta moral a muitos jogadores e, naturalmente, faltam atletas importantes e que dariam mais experiência, qualidade e maturidade à equipa. Mesmo com tanta adversidade, penso que é possível vencer o Celtic que, como se sabe, joga claramente melhor em casa do que fora dela.
Acredito na equipa (isto apesar de estar descontente com certas coisas) e, por isso, estou convencido que vamos ter esta noite na luz uma grande noite europeia e com vitória portuguesa. Palpite Simples: 1


Um olhar pelos outros jogos:


Milan - Shakthar:
O Milão, em dificuldades, costuma reagir. E vai certamente reagir com uma vitória. (1)

Real Madrid - Olympiakos: O Real é melhor e também vai ganhar com maior ou menor dificuldade. (1)

Werder Bremen - Lázio: O Bremen não tem mais margem de erro. Não ganhar significa o adeus à Champions. Ora, por causa disso e pelo facto de ter melhor equipa que a Lázio... (1)

Chelsea - Schalke 04: Sinceramente, tenho dúvidas que o Chelsea ganhe a este forte conjunto alemão. Me desculpem os amantes do clube londrino mas... (x)

Rosenborg - Valência: O Valência é melhor equipa e vai ganhar na Noruega. (2)

Besiktas - Liverpool: O Liverpool perdeu em casa com o Marselha e vai querer rectificar isso na Turquia. Não será fácil mas o clube inglês tem argumentos mais que suficientes para vencer e arrumar de vez este modesto clube turco. (2)

Sem comentários: