sexta-feira, março 04, 2005

Benfica nas meias finais mas...

O Benfica garantiu esta 5ª feira um lugar nas meias-finais da Taça de Portugal, depois de derrotar o Beira-Mar por uma bola a zero, graças ao golo apontado por João Pereira à passagem do minuto 26.



Apesar de não ter visto o jogo, pelo que ouvi, foi mais uma exibição muito cinzenta da equipa encarnada que denota a cada jogo que passa um grande desgaste de algumas pedras fundamentais.
Pelo que sei, o Petit andou a arrastar-se dentro de campo mas pelos vistos o mister Trapalhoni gostou já que o deixou em campo os 90 minutos...

Como será daqui para a frente?

Benfiquistas, é certo que estamos na frente do campeonato juntamente com Porto e Sporting, é verdade que somos o único grande nas meias finais da Taça de Portugal, agora, o que eu pergunto é "Como será de hoje em diante"? Apenas vou dar um pequeno exemplo de como é diferente o Benfica em relação aos outros grandes:

- sempre ouvi dizer que é no meio campo que se ganham jogos e até mesmo campeonatos; o Benfica desde o príncipio de época (+ coisa - coisa) que joga com Simão ou Simão, Geovanni ou Geovanni, Manuel Fernandes e Petit ou os mesmos que referi.
O Sporting para o meio campo utiliza Rochemback, Custódio, Barbosa, João Moutinho, Rogério, Hugo Viana, Carlos Martins e ainda pode utilizar Tello e Beto (já para não falar do Tinga enquanto lá andava);
O Porto conta para o centro do terreno com Maniche, Costinha, Bosingwa, Diego, Ibson, Raul Meireles, Paulo Machado, Hugo Leal (agora na Académica)...

Será que é possivel pedir aos 4 jogadores que referi e mais Nuno Assis (que tb foi regularmente utilizado no Guimarães) para tomarem conta do meio campo até ao fim da época a um nivel elevado?
Será melhor fazê-los descansar e utilizar jogadores como Paulo Almeida, Everson, Bruno Aguiar ou Carlitos (desilusão) para os substituir?

A verdade é que mesmo assim continuo a acreditar. Com jogadores como Petit e Manuel Fernandes que mesmo esgotados dão o máximo, com centrais que estão em grande forma, com o aparecimento do Miguel, com o mágico Simão, pode ser que consigamos chegar lá...

Sem comentários: