domingo, março 27, 2005

Sábado só deu Benfica...

3 JOGOS 3 VITÓRIAS...

Basquetebol

BENFICA 80 LUSITÂNIA 65

O Benfica deu mais um passo importante rumo à meta que se propôs alcançar nesta fase regular da temporada: a melhor classificação possível... visto que o “play-off” é um dado garantido. Assim, a equipa orientada por Norberto Alves, bateu, na tarde de sábado, o Lusitânia por claros 80-65, exibindo-se a bom nível, especialmente na defesa.

Cinco inicial – António Tavares (9 pts), Alpha Bangura (12 pts), Maleye N'Doye (13 pts), Abdel Boukar (11 pts) e Albert Burditt (6 pts);
Suplentes - Nuno Sousa (0 pts), Rui Mota (4 pts), Tyray Pearson (19 pts), Bruno Costa (0 pts), Miguel Leite (0 pts), João Figueiredo (2 pts) e Luís Silva (4 pts).
Treinador – Norberto Alves

Marcha do Marcador: 1º Período (21-12), 2º Período (43-25), 3º Período (63-43), 4º Período (80-65).

VOLEIBOL

BENFICA 3 ESPINHO 1

Começou da melhor maneira a série de jogos que dará a conhecer o novo campeão nacional de Voleibol. Esta tarde num Pavilhão da Luz repleto de benfiquistas, a nossa equipa venceu o Sporting de Espinho, por 3-1, ganhando vantagem na corrida ao título.

Parciais: (25-22, 21-25, 25-22 e 25-23)

Benfica – André França, Adriano Lamb, Roberto Purificação, André Lukianetz, Eduardo Silva, Renato Júnior e Carlos Teixeira (L).
Suplentes utilizados: Pedro Fiúza, André Lopes, António Seco e José Simões.
Treinador: José Jardim.

FUTSAL

BENFICA 3 FREIXIEIRO 1

Ao manter a forma demonstrada no Campeonato Nacional, o Benfica venceu o Freixieiro nos quartos-de-final da Taça de Portugal, conseguindo desta forma a qualificação para a “final four” da competição.
O resultado foi construído praticamente no primeiro tempo, altura em que a nossa equipa marcou dois golos, contra apenas um do Freixieiro.
Até ao intervalo, o Benfica teve outras oportunidades para ampliar a diferença, nomeadamente numa jogada em que Pedro Costa rematou ao poste. Na etapa complementar o ritmo de jogo diminuiu substancialmente, com a nossa equipa a optar por gerir o resultado. Ainda assim, foi o Benfica que conseguiu marcar de novo, aos 26’, por intermédio de Ricardinho.

Benfica – Bruno Tavares, Rogério Vilela, André Lima (cap.), Zé Maria e Nelito.
Suplentes: Pedro Costa, Pica Pau, Ricardinho, Miguel Almeida, Micky e Majó
Treinador: Adil Amarante.
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Zé Maria, Pica Pau e Miguel Almeida.
Golos: André Lima (9’), Micky (14’) e Ricardinho (26’).

Sem comentários: