quarta-feira, março 30, 2005

Foto(s) da Semana

Esta semana, gostaria através deste espaço, de homenagear um GRANDE HOMEM DO FUTEBOL, que, pelos piores motivos, foi obrigado a abandonar o desporto.
JOÃO MANUEL, aos 37 anos, viu-se obrigado a deixar o futebol e o Moreirense, clube que estava a representar, por sofrer de esclerose multípla, uma doença degenerativa do sistema nervoso central.
O Presidente da República, Jorge Sampaio, entregou o Prémio Carreira (uma "Bota de Cristal") do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) a João Manuel, num gesto que traduz bem aquilo que este Homem era não só como futebolista mas também como Homem.
João Manuel Loureiro dos Santos, nasceu a 31 de Agosto de 1967 e representou os seguintes clubes: Viseu Benfica, Académico de Viseu, Académica de Coimbra, União de Leiria e Moreirense.
Quando este Senhor representava o União de Leiria, eu jogava nas camadas jovens do mesmo. Como eu era um grande admirador da equipa sénior, para além de ser "apanha-bolas" e de por isso acompanhar todos os jogos em casa, assistia também algumas vezes aos treinos da equipa. O João Manuel foi sempre um jogador muito afável para comigo e mostrava ser uma pessoa bastante humilde, educada e respeitadora ( não tenho dúvidas que ainda o é). Mas, o que quero dizer com isto é que, num dos treinos a que assisti, o João Manuel no fim do mesmo, deu-me as suas chuteiras. Eram umas "loto", muito giras. Na altura fiquei maravilhado e também por isto, nunca mais esqueci este jogador.
Infelizmente pelos piores motivos, chegou a altura de te dar a ti João Manuel, a recompensa desse teu gesto para comigo. Claro que esta homenagem não vai chegar à tua pessoa, mas quero dizer-te que se de alguma maneira puder ajudar através desta mensagem e dos números de conta para donativos que deixarei no blog, espero que de alguma forma contribua para uma melhor vida para ti. Por isso, quero deixar aqui expresso que o Sindicato de Jogadores Profissionais abriu uma conta de solidariedade, no BPI, para onde podem ser efectuados donativos.
A todos aqueles que desejarem apoiar o João Manuel, poderão fazê-lo através da conta aberta no BPI com o n.º 0-2875617 000 003.
NIB 0010 0000 28758170003 83

OBRIGADO JOÃO!!





1 comentário:

Tanque Silva disse...

Dá até arrepios ler a entrevista hoje no jornal A Bola . Como a puta da vida é injusta . Força amigo João Manuel !!!