sábado, março 26, 2005

CONTEM COM ELES!

Fruto de um trajecto comum, de um percurso fértil nas mais diversas experiências, o Benfica reuniu um grupo de jovens jogadores que têm todas as condições para fazer história no clube. Manuel Fernandes é o expoente máximo dessa geração; outros há que têm demonstrados os mesmos pormenores de qualidade, razão pela qual foram quase todos objecto de renovação.

E depois de Manuel Fernandes?









Legenda: João Vilela e Manuel Curto em cima; Hélio Roque e João Coimbra no centro; Tiago Gomes em baixo.

TIAGO GOMES
Júnior de 18 anos (29/07/86)
Posição: lateral-esquerdo
Referência: Roberto Carlos

Um dos jovens mais rotulados do momento. Além de muitos treinos, acumulou dois estágios com o plantel principal – primeiro com Camacho, depois com Trapattoni. Campeão nacional júnior, agora titular na equipa B, esteve entre os três primeiros jovens que Vieira e Carraça entenderam segurar com novos contratos. É candidato ao plantel principal na próxima época.

JOÃO COIMBRA
Júnior de 18 anos (24/05/86)
Posição: médio-centro
Referência: Rui Costa

Outro campeão nacional júnior, jogador que Trapattoni também chamou para o estágio de pré-temporada. Actualmente titular na equipa B, onde leva dois golos, ainda não chegou a acordo para rubricar um novo contrato. O clube deve avançar com o direito de opção. É um médio com características para jogar de área a área, encarado como um futebolista promissor mas ainda a terminar o processo de formação.

MANUEL CURTO
Júnior de 18 anos (09/06/86)
Posição: ponta-de-lança
Referência: Adriano

Jogador raro na Luz, por ser possante e ter características de verdadeiro ponta de lança, o filho de Justino Curto mereceu uma oportunidade de Trap e jogou num particular com o Belenenses. Leva nove golos na equipa B. Recentemente perdeu espaço quando os dirigentes dispensaram Sokota para a equipa secundária, obrigando o croata a jogar como titular.

JOÃO VILELA
Sénior de 19 anos (09/09/85)
Posição: extremo
Referência: Rui Costa

Um dos fortes candidatos a entrar no plantel principal na próxima época. Avançado possante mas bastante versátil, estagiou com Trapattoni na Suíça e foi já em Portugal que colheu grande destaque, quando marcou um golo pela equipa principal, frente ao Estoril. Campeão júnior, tem mais de uma década de Benfica. Está actualmente na fase terminal de recuperação de uma grave lesão no joelho. Renovou contrato.

HÉLIO ROQUE
Sénior de 19 anos (20/07/85)
Posição: extremo
Referência: Simão

A sua renovação foi anunciada juntamente com as de Tiago Gomes e João Vilela. Tem apenas três anos de Benfica mas criou grande estatuto depois de se tornar decisivo na conquista do Nacional de juniores (marcou o golo ao FC Porto na final e mais outros 26 em toda a restante competição). Franzino (precisa de evoluir fisicamente) mas tecnicamente dotado, também estagiou com Trapattoni, sendo igualmente um forte candidato ao plantel principal na próxima temporada

Sem comentários: