terça-feira, março 15, 2005

E daqui para a frente?

Faltam 7 jornadas para o fim do campeonato do nosso distrito. Até agora, fizemos um percurso muito positivo, para muitos inesperado, inclusivé para mim é surpreendente o lugar que ocupamos. Não tirem conclusões precipitadas... na minha opinião, considero surpresa não estarmos nos três primeiros já que já fui jogador dos Marrazes e conheço uma grande percentagem dos jogadores que jogam nas Meirinhas, na Boavista e na Grap. Sinceramente, a nossa equipa a nível de valores, está ao mesmo nível que os Marrazes e as Meirinhas e acima da Boavista, por isso, se houvesse lógica no futebol, os três melhores planteis estavam nos três primeiros lugares. Estamos em 4º e, como as contas se fazem no fim, vamos ver o que isto vai dar até final. Um dado é praticamente garantido, o 4º lugar dificilmente nos fugirá e isso deixa-nos não totalmente satisfeitos, mas com a consciência que se trabalhou bem em busca do melhor lugar possível. Como um treinador e amigo meu ( Claudio Serrano ) me ensinou, se pudermos ficar em 2º, não iremos acomodar-nos ao 3º e é isso que até final vamos fazer.

Apresento-vos agora os jogos que faltam às 4 primeiras equipas:

MARRAZES

Jogos em casa:

- Alegre e Unido
- Grap
- Unidos

Jogos fora:

- Carnide
- Santo Amaro
- Boavista

* Tem de folgar ( na 21ª jornada)

BOAVISTA:

Jogos em casa:

- Casal Novo
- Meirinhas
- Pilado
- Marrazes

Jogos fora:

- Carreirense
- 22 Junho Amor
- Alegre e Unido

* Já folgou

MEIRINHAS:

Jogos em casa:

- Unidos
- Lisboa e Marinha
- Carreirense

Jogos fora:

- Santo Amaro
- Boavista
- Casal Novo

* Tem de Folgar (26ª Jornada)

SANTO AMARO:

Jogos em casa:

- Meirinhas
- Pilado
- Marrazes
- Grap

Jogos fora:

- 22 Junho Amor
- Alegre e Unido
- Carnide

* Já folgou

No Plano teórico:

- Marrazes ( 46 pontos ): tem 3 jogos em que a vitória deve ser certa (Unidos,Alegre e Unido e Carnide e tem 3 jogos muito dificeis (grap em casa e Boavista e Santo Amaro fora). Tem ainda de folgar. Se os meus cálculos não falharem, irão fazer no total, à volta de 57 pontos.

- Boavista ( 41 pontos ): Partindo do príncipio que ganham os três jogos fora ( o que não é tarefa fácil), calculo que em casa vão ter alguns problemas. Aposto no total em 56 pontos.

- Meirinhas ( 39 pontos ): Vão certamente ganhar os 3 jogos em casa mas fora de casa, com três delocações díficeis, (e ainda a terem de folgar) aposto no total em 52 pontos.

- Santo Amaro ( 36 pontos ): Se ganhássemos os jogos todos ( o que é um cenário bastante complicado ), fariamos 57 pontos e como ganhávamos aos Marrazes, ficariamos em primeiro. É certo que é dificil, mas não é impossível. Mas o melhor é pensarmos jogo a jogo...

Sem comentários: