sábado, março 05, 2005

GRANDE ENTREVISTA

Entrevista a Paulo Silva, treinador do Santo Amaro

Dados Pessoais:

Nome: Paulo Manuel Fernandes Jorge da Silva
Treinador de Futebol - Nível II
Data de Inscrição na Associação Nacional de Treinadores de Futebol -29-09-97




Porque é que decidiste vir para o Santo Amaro, um clube da distrital e que
na época passada ficou um pouco abaixo da classificação pretendida?


Paulo Silva – A minha ida para o Santo Amaro deve-se em grande parte ao meu grande amigo Tino Marto, já que foi ele que me indicou aos dirigentes do Santo Amaro.
Apesar da época passada o Santo Amaro ter ficado em 6º, na classificação final, não era isso que iria ter qualquer influência na minha decisão , mas sim , um conjunto de factores que me levaram a aceitar tão honroso convite, tais como:
- o modo concreto e objectivo como me foi feito o convite;
- a hipótese de o Santo Amaro ir gradualmente melhorando a sua prestação desportiva quer da parte dos intervenientes (directores, treinadores, massagista e jogadores); e a garantia das actividades serem organizadas, por forma a encontrar um equilíbrio correcto entre os objectivos, os meios e os métodos.


Quais foram os objectivos pretendidos pela direcção?

PSilva - Antes de mais penso que a direcção estava receosa, “ não sabia bem “ qual o objectivo que devia definir para esta época, já que apostou num treinador jovem e que era a primeira vez que orientava uma equipa sénior como treinador principal.
Mas sempre transmitiam a ideia da boa possibilidade de fazermos um bom campeonato, que era ficar-mos melhor classificados do que na época passada.
Em função desse objectivo existiu a necessidade de ordenar e programar a sequência em que irão ser cumpridas as tarefas, assim como seleccionar os meios e métodos mais eficazes para se conseguir atingir o tal objectivo.


Qual é a tua relação com o Senhor Américo, homem forte do clube?

PSilva - É uma relação saudável, é um homem com um caracter muito forte, frontal, que está sempre presente nos bons e maus momentos, e que tem uma excelente relação com jogadores, equipa técnica e com os restantes elementos da direcção. Penso que é o homem certo para o lugar certo.


Que tens achado do plantel que dispões?

PSilva - É o melhor plantel, é o melhor grupo que existe, formado em primeiro lugar por grandes amigos e depois por excelentes jogadores.

Sem comentários: