quinta-feira, março 31, 2005

Siga a Marcha...

Benfica volta a vencer em Basket...

BENFICA 88 BELENENSES 77

Num jogo de loucos, a formação do Benfica conseguiu superar o rival Belenenses e isolar-se no 4º lugar da classificação geral, o que lhe poderá dar direito a disputar a primeira eliminatória do “play-off” com a vantagem de começar por jogar em casa. O Benfica realizou uma partida de sonho no Pavilhão Açoreana Seguros, dando mesmo a volta ao texto frente a um Belenenses que até vencia ao intervalo.
As coisas nem começaram nada bem para a formação orientada por Norberto Alves. De facto, o Belenenses começou bem cedo a impor todo o seu poderio junto às tabelas e , por isso mesmo, a equipa do Restelo terminou o primeiro período com uma vantagem de 12-24. No entanto, o Benfica equilibrou a partida no decorrer do segundo período e chegou ao intervalo a perder apenas por dois pontos.
Na segunda-parte, o Benfica conseguiu, então, atingir uma das melhores exibições da temporada, dando completamente a volta ao texto, através de uma defesa agressiva e um contra-ataque demolidor, além de revelar uma excelente taxa de concretização nos lançamentos de campo. Assim, e apesar da tentativa de reacção dos “azuis”, os pupilos de Norberto Alves não mais deixaram escapar uma vitória de tremenda importância. Vitória essa que os isola na quarta posição.

Pelo Benfica alinharam e marcaram:
Cinco inicial – António Tavares (11 pts), Alpha Bangura (11 pts), Maleye N'Doye (7 pts), Abdel Boukar (10 pts) e Albert Burditt (3 pts);
Suplentes - Nuno Sousa (0 pts), Rui Mota (14 pts), Tyray Pearson (27 pts), Bruno Costa (0 pts), Miguel Leite (0 pts), João Figueiredo (5 pts) e Luís Silva (0 pts).
Treinador – Norberto Alves

CLASSIFICAÇÃO:

1.º Queluz, 26 vitória/1 derrotas
2.º Ovarense, 19/7
3.º FC Porto, 18/9
4.º Benfica, 17/10
5.º Belenenses, 16/11

Sem comentários: