sábado, março 12, 2005

Porto sofre maior derrota dos últimos 30 anos...

O FC Porto averbou sexta-feira a maior derrota no seu estádio em 30 anos, ao ser goleado pelo Nacional por 4- 0, desaire que iguala o resultado mais desnivelado consentido em casa pelo campeão português de futebol.
Os golos marcados por Miguel Fidalgo (04 minutos), Alonso (61), Nuno Viveiros (70) e Bruno (85) no jogo de abertura da 25ª jornada da Superliga estabeleceram uma marca que não se verificava desde a época 1974/75, quando o Belenenses impôs pesada derrota por 4- 0 ao clube portuense.
A goleada alcançada hoje pela equipa insular no Estádio do Dragão iguala também as derrotas mais desniveladas sofridas no seu recinto pelos "azuis e brancos" - quatro tentos de diferença -, registadas antes em apenas duas ocasiões, na longínqua década de 40.
O FC Porto não "encaixava" quatro golos no campeonato desde 1988/89, quando perdeu por 4-1 no Estádio do Bessa (o Boavista esteve a vencer por 4-0) e é necessário recuar até ao desaire de 1974/75 para assinalar quatro tentos sofridos em casa pelos "dragões", que ficaram no segundo lugar da prova, atrás do Benfica.
O quarto desaire sofrido esta época no Estádio do Dragão agrava a situação debilitada do campeão nacional, que não vence em casa há quase três meses, desde 17 de Dezembro de 2004, quando se impôs por tangencial 1-0 ao "aflito" Moreirense.
O FC Porto perdeu 22 dos 36 pontos possíveis no novo recinto (quinto pior registo no campeonato) e poderá ser ultrapassado no comando pelo Benfica e Sporting de Braga, que recebem sábado Gil Vicente e Marítimo, respectivamente.

Fonte: Lusa

Sem comentários: