quinta-feira, março 10, 2005

Figura da Semana

O Jogador escolhido esta semana é Tiago " Tiks "!!



- Grande exibição diante do Casal Novo embora essa mesma não tenha servido de grande coisa pois o resultado não foi o que todos nós desejariamos.

Tiago na 1ª pessoa:

Tiago, conheci-te como jogador nos Marrazes e lá actuavas como lateral direito. Agora jogas no Santo Amaro como médio defensivo. Duas questões: Porque é que saiste dos Marrazes antes de chegares aos Séniores e como te defines como jogador?

Tiks- Boas caro amigo, antes de mais, muito obrigado por este convite. Primeiro, tenho a dizer-te que estou muito satisfeito por estar no Santo Amaro. Respondendo à questão, eu saí dos Marrazes no meu primeiro ano de sénior e não no segundo de júnior e saí pelo facto de não me enquadrar com os jogadores que lá presenciavam, muitos rivalismos, muitos craques que se faziam e não o eram, e isso deixava-me mágoas. Saí também por força do treinador já que fui dispensado e fiquei triste na altura, mas estou satisfeito de tudo o que aconteceu.
Como jogador, tenho uma ambição enorme de chegar o mais longe possível em termos de carreira e já treinei-me com a bidoeira onde me adaptei imensamente bem, não notei diferenças, antes pelo contrário; a posição que me enquadro melhor é trinco, devido ao facto de ser um lutador dentro do campo e dar tudo o que tenho. Por vezes culpo-me de querer fazer tudo sozinho em prol da equipa, mas, chega-se a um ponto e para-se para pensar e vê-se que se está errado.


Quais as diferenças que encontras entre o Santo Amaro e quando jogavas nos Marrazes (mesmo a nível de balneário)?

Tiks- No ínicio, quando aceitei o convite do meu grande amigo Claudio Serrano para representar as cores do Santo Amaro, fiquei com um pé atrás, pois tinha ouvido uns rumores não muito bons do clube, como por exemplo, que era uma equipa frágil, baldas, etc.. Resumindo estes três anos de clube, tenho a dizer obrigado por me receberem tão bem. Posso dizer-vos, com alguma surpresa,que nunca pensei encontrar um dos melhores balneários por onde passei, todos os treinos me ria e fazia rir. Senti-me em minha casa passados uns meses, isto também se deve ao facto de o Claudio fazer um bom balneário, aliás excelente. Por isso, resumindo a pergunta que me colocaste, não conheço balneário melhor que o da Ortigosa, arranja-se fácilmente amigos do peito onde nos Marrazes nunca consegui encontrar, pois existia o rivalismo da titularidade e da disputa de lugares.

Foste considerado por muitos o melhor jogador em campo contra o Casal Novo. Concordas?

Tiks- Bem, fiz o meu melhor, estou um bocado surpreendido pela decisão ou pelos votos, mas desde já agradeço aos votadores e áqueles que têm seguido o meu trabalho de perto, especialmente o Mike e o Paulo, que acreditaram finalmente em mim. Também mostrei da minha parte uma alegria imensa em querer mostrar o que sou capaz e de concretizar de forma simples o futebol praticado pelo nosso clube, por isso, em certa parte, concordo, porque me senti bem durante o jogo mas também não foi só dependente de mim, mas sim de todos os jogadores, inclusivé dos que entraram.

A pergunta que se impõe é, por que circunstâncias não vimos mais vezes este Tiago que vimos contra o Casal?

Boa pergunta, mas irei tentar responder-te com clareza. No ínicio desta época tive uma proposta aliciante de um clube de terceira divisão, mas senti que ainda não estava preparado para partir, por isso, deixei-me estar mais um ano para ver como as coisas se propagavam e mentalizei-me que levar o futebol sério de mais que me ajudaria. Enganei-me, ao ponto de que o Paulo me abordou e disse que eu era o principal culpado por não jogar. Em casa pensei muito, mudei de atitude e começei a ser o verdadeiro Tiago ou Tiks como me queiram chamar. E aí está o resultado, jogando com alegria como joguei, paixão e amor à camisola. Por isso, de momento sinto-me bem e estou com uma boa moral para os próximos jogos. Penso que apesar de não ter tido nenhuma lesão nem nada parecido, devia ter-me empenhado mais nos treinos em termos psicológicos e não físicos, pois eu dou sempre o litro nos treinos.

Sentes-te “pressionado” por saberes que de fora estão jogadores como Marco Lopes e Ricardo Fernandes, jogadores que quando tiverem aptos para jogar, vão ser concorrência para o teu lugar? Como encaras esta situação?

Eu não me irei sentir pressionado, simplesmente se mostrar serviço ao treinador eles é que têm de ficar preocupados em querer jogar. Penso que já existiu recaídas por parte de alguns jogadores no nosso clube, nomeadamente o Paiva, Portugal e P. Dinis, mas que recuperaram e não saíram do plantel principal devido a um ou outro jogo menos bom. Por isso, acho que temos que agarrar as oportunidades que nos são dadas e tentar levá-las com a maior satisfação e nunca pensar que vamos perder lugar na equipa ou não; o jogador de banco também faz parte da equipa e também tem lugar na equipa.

Para terminar, só em jeito de brincadeira, gostava que te pusesses no lugar do mister Paulo Silva... qual o onze que colocarias contra o Carreirense?

Tiks- Bem, conforme o empenho dos jogadores, colocaria na equipa principal o Pedro na baliza, o Mário, Portugal, João Paulo e Verdasca ou Didier; no meio campo colocaria o Paiva e eu, à frente o Oliveira como distribuidor, na direita o André e na esquerda o Fernando, na frente o Rodrigo ou o Rocha. Abraço e até breve!

Sem comentários: