domingo, março 20, 2005

Em Setúbal houve "bonfim" encarnado...

VITÓRIA SETÚBAL 0SLB 2



Missão cumprida! Mais uma vitória, mais uma final ganha com inteira justiça.
Confesso que gostei muito do Benfica no Sábado. Mostrámos ser uma equipa que luta para os três pontos e não para as vitórias morais como tanto gosta o senhor Peseiro. Os nossos jogadores vão para dentro do campo para ganhar nem que seja por meio a zero.
Apesar de termos entrado um tanto ou quanto nervosos, com alguns erros no sector defensivo ( Luisão cometeu alguns erros ), com o passar dos minutos, os encarnados foram tomando conta do encontro e começaram a chegar mais perto da baliza de Paulo Ribeiro.
Aos 27 minutos, aconteceu o momento do jogo. Verissimo num lance infantil, deixou-se antecipar e perdeu a bola para Simão que caminhou isolado para a baliza adversária. O central ciente do perigo, agarrou o menino de ouro e viu o cartão vermelho ( sem dúvidas ). A partir daqui, o Setúbal praticamente só defendeu e o jogo tornou-se mais simples para o Benfica que fácilmente chegou ao golo por Manuel Fernandes ainda antes do intervalo.
Na segunda parte, o jogo continuou a ser totalmente controlado pela equipa encarnada que, sem carregar no acelerador, conseguiu sempre dominar a partida e travar qualquer iniciativa atacante do adversário. Aos 64 minutos, chegou ao 0-2 por Geovanni num remate à entrada da área que ainda bateu num defesa, traindo o infeliz Paulo Ribeiro.
Até final, o Benfica fez lembrar o Chelsea de José Mourinho já que com constantes trocas de bola sem grande progressão, a equipa descansava e com a bola em seu poder tornava impossível a possibilidade do Setúbal criar lances de perigo.
Resultado justo da nossa equipa que continua no bom caminho rumo ao titulo e com este triunfo, poderá assistir calmamente ao embate entre leões e dragões.

Destaques:

- Ricardo Rocha foi um muro na defesa não perdendo nenhum lance no confronto directo. Para Scolari ver...

- Miguel e Dos Santos tiveram sempre muito bem no apoio ao ataque. O lateral português está aos poucos a voltar ao seu melhor e o cabo verdiano está cada vez mais confiante e a mostrar que Trapalhoni tem razão quando o coloca em detrimento de Fyssas;

- Simão, Geovanni e Nuno Assis são autênticos quebra-cabeças para as defesas contrárias já que são jogadores com grande toque de bola e que estão sempre em constantes mudanças de velocidade e de posições;

- Petit lesionou-se muito cedo e Trapalhoni fez entrar Bruno Aguiar. O jovem jogador português realizou uma exibição muito positiva e entendeu-se muito bem com Manuel Fernandes;

Falar de um jogo do Benfica sem falar de Manuel Fernandes começa a ser díficil. Mais uma grande exibição do internacional português, culminada com o primeiro golo para a Superliga. Este rapaz fez tudo o que se pode exigir a um médio... anulou Jorginho, atacou, defendeu, enfim, encheu o campo. Marcou o primeiro golo e para mim, mais uma vez, foi o MELHOR EM CAMPO!!

Sem comentários: