quarta-feira, março 23, 2005

Foto(s) da Semana

Esta semana, tenho alguns destaques para fazer mas, infelizmente, pelos piores motivos.



Juan Arango, jogador venezuelano do Mallorca, sofreu no passado Domingo uma paragem respiratória e a fractura do osso malar, após uma violenta entrada do defesa do Sevilla Javi Navarro.
Num lance disputado a meio do meio-campo defensivo do Sevilla, Arango ia fintar Javi Navarro, quando este além de travar Arango com a perna, levanta desnecessariamente o cotovelo, atingindo violentamente o venezuelano. Este cai desamparado no chão, sangrando da boca, e sofre posteriormente espasmos e paragem cardíaca.
A pronta assistência evitou um mal maior, e não existem danos cerebrais, apenas a fractura do Osso Malar.
Entrada desnecessária e vergonhosa de Navarro. Mas vergonha surge também depois, com o árbitro do encontro a mostrar cartão amarelo(!) a Navarro, em vez do mais que merecido vermelho.

Benny, 3 jogos de castigo mas...


Pela terceira vez expulso esta época, mais uma vez usou o cotovelo para tirar de esforço de um adversário. Desta vez, ainda avisou o seu opositor que o iria agredir, já que minutos antes de Mccarthy ter sido expulso, apontou o dedo indicador para Rui Jorge como sinal de que este estava na "lista negra" do sul africano.
Já é demais tanta falta de desportivismo que este jogador tem. A pergunta que se impõe é: Senhores dirigentes da Liga, acham que três jogos de castigo chegam para punir tal comportamento? acham que com essa punição que o jogador vai aprender a lição?

PELA POSITIVA:




29.ª Jornada 2ªB

S.C. Salgueiros 0 - S.C. Valenciano 0

É caso para dizer FINALMENTE! Desde 2 de Maio de 2004, no jogo S.C. Salgueiros - D.Aves, a contar para a 33º jornada da Liga de Honra, que o Salgueiros não pontuava.
Para quem não sabe, o Salgueiros está completamente falido. Vive momentos de enorme aperto financeiro que o levaram a ser relegados para a segunda divisão B. O clube é representado actualmente por jogadores juniores com idades compreendidas entre os 17 e os 19 anos. Naturalmente que é extremamente complicado para estes miudos jogarem numa segunda divisão B.
No entanto, ao fim de 28 jogos a conhecer o sabor da derrota, eis que chegou o primeiro pontinho, festejado como se de uma vitória se tratasse.
Aqui está a prova de que quando se gosta de uma coisa (neste caso o futebol), quando se sente por dentro o que é vestir a camisola do clube que gostamos, não é por resultados ou conjecturas financeiras que se desiste! Parabéns aos Homens que representam este e que tudo fazem para o dignificar...

Sem comentários: