Esta semana, tenho alguns destaques para fazer mas, infelizmente, pelos piores motivos.
Juan Arango, jogador venezuelano do Mallorca, sofreu no passado Domingo uma paragem respiratória e a fractura do osso malar, após uma violenta entrada do defesa do Sevilla Javi Navarro.
Num lance disputado a meio do meio-campo defensivo do Sevilla, Arango ia fintar Javi Navarro, quando este além de travar Arango com a perna, levanta desnecessariamente o cotovelo, atingindo violentamente o venezuelano. Este cai desamparado no chão, sangrando da boca, e sofre posteriormente espasmos e paragem cardíaca.
A pronta assistência evitou um mal maior, e não existem danos cerebrais, apenas a fractura do Osso Malar.
Entrada desnecessária e vergonhosa de Navarro. Mas vergonha surge também depois, com o árbitro do encontro a mostrar cartão amarelo(!) a Navarro, em vez do mais que merecido vermelho.
Benny, 3 jogos de castigo mas...
Pela terceira vez expulso esta época, mais uma vez usou o cotovelo para tirar de esforço de um adversário. Desta vez, ainda avisou o seu opositor que o iria agredir, já que minutos antes de Mccarthy ter sido expulso, apontou o dedo indicador para Rui Jorge como sinal de que este estava na "lista negra" do sul africano.
Já é demais tanta falta de desportivismo que este jogador tem. A pergunta que se impõe é: Senhores dirigentes da Liga, acham que três jogos de castigo chegam para punir tal comportamento? acham que com essa punição que o jogador vai aprender a lição?
PELA POSITIVA:
29.ª Jornada 2ªB
S.C. Salgueiros 0 - S.C. Valenciano 0
É caso para dizer FINALMENTE! Desde 2 de Maio de 2004, no jogo S.C. Salgueiros - D.Aves, a contar para a 33º jornada da Liga de Honra, que o Salgueiros não pontuava.
Para quem não sabe, o Salgueiros está completamente falido. Vive momentos de enorme aperto financeiro que o levaram a ser relegados para a segunda divisão B. O clube é representado actualmente por jogadores juniores com idades compreendidas entre os 17 e os 19 anos. Naturalmente que é extremamente complicado para estes miudos jogarem numa segunda divisão B.
No entanto, ao fim de 28 jogos a conhecer o sabor da derrota, eis que chegou o primeiro pontinho, festejado como se de uma vitória se tratasse.
Aqui está a prova de que quando se gosta de uma coisa (neste caso o futebol), quando se sente por dentro o que é vestir a camisola do clube que gostamos, não é por resultados ou conjecturas financeiras que se desiste! Parabéns aos Homens que representam este e que tudo fazem para o dignificar...
Sem comentários:
Enviar um comentário