terça-feira, março 22, 2005

O Campeonato ainda não acabou...

Decorridas que estão 20 jornadas, o balanço que se pode fazer sobre a prestação da nossa equipa é muito positivo.
A postura em campo da nossa equipa faz-me lembrar o Sporting de Braga já que nós, tal como eles, não iremos vencer o campeonato (também não nos foi pedido isso), mas, o facto de termos levado as pessoas a falar de nós, a olhar para nós com outros olhos, deixa-nos com a sensação de que se trabalhou muito bem. Depois, as condições que temos de trabalho, comparadas com a de outros clubes, naturalmente que têm alguma repercussão nos resultados. Não quero com isto dizer que só não estamos mais em cima por causa disso, não quero dizer que as pessoas que trabalham para o Santo Amaro não se têm empenhado ao máximo para fazer deste clube um clube melhor, nada disso, o que eu quero dizer é que, comparativamente a outros clubes com mais história, mais apoios, melhores instalações, o nosso clube ainda está alguns "furos" abaixo. No entanto, estamos no bom caminho e certamente que a continuar assim, a divisão de Honra mais cedo ou mais tarde irá bater à nossa porta.
Estamos em 4º ainda com possibilidades matemáticas de alcançar o segundo ou o terceiro lugar. Se não conseguimos subir mais na classificação, gostaria que a nossa equipa pudesse dizer que não foi possível porque as outras equipas não cederam e não porque nós "tirámos o pé" e acomodámo-nos ao 4º lugar. Quero com isto dizer que, a nossa equipa vai continuar com a mesma postura que tem tido ao longo do campeonato e que tão bons resultados nos tem dado. Como sempre tenho dito, é melhor ficar em 3º que em 4º mas também é melhor ficar em 4º e não em 5º.
No ínicio do campeonato eramos no plano teórico, a 6ª melhor equipa a par de Casal Novo e 22 Junho Amor. À nossa frente, assumiram-se como candidatas à subida Marrazes, Boavista, GRAP, Meirinhas e Pilado. Neste momento, só 3 dessas estão à nossa frente. Se pudermos continuar à frente de Grap e Pilado é bastante bom e se pudermos continuar a "pisar os calcanhares" a Boavista e Meirinhas é sinal de que daqui até ao fim do campeonato, que dignificámos a camisola do Santo Amaro e que cumprimos aquilo que nos pediram até final.
Para terminar, uma mensagem para todos aqueles que não sendo do Santo Amaro, diariamente passam pelos nossos espaços cibernautas para mandar bocas ou denegrir a imagem do nosso clube. Para passarem por aqui e dizerem mal, é sinal que sabem quem nós somos, o que valemos e aquilo que esta época temos feito. Continuem a passar por aqui porque também são voçês que nos fazem crescer!

Sem comentários: