segunda-feira, março 21, 2005

SANTO AMARO 1 MEIRINHAS 3

"Resultado justo, parabéns ao adversário!"

Num jogo que opunha duas equipas que ainda aspiravam alcançar os lugares de acesso à subida, ambas sabiam que era imperativo conquistar os três pontos, sob pena de perder definitivamente o comboio da frente.
Esperava-se uma equipa das Meirinhas ansiosa e porventura algo nervosa fruto da forma como se haviam deixado empatar no fim de semana passado da Grap. Puro engano! A equipa forasteira dominou o jogo quase por completo. A equipa do Santo Amaro tinha delineado uma estratégia que passava por explorar as alas com dois jogadores fortes no um para um a tentar causar desiquilibrios e também por criar um "pressing" logo à entrada da área da equipa das Meirinhas. Cedo se percebeu que a intenção da Ortigosa não passava disso mesmo (intenção) já que o meio campo contrário apresentava-se bastante povoado e também muito pressionante, não permitindo a nossa equipa trocar a bola e controlar as operações, como tanto gosta.
Curiosamente, apesar da equipa das Meirinhas terem entrado muito fortes no jogo e terem criado três ou quatro chances claras de golo, foi a equipa da casa que se adiantou no marcador graças a um golo de Rocha a culminar uma bela jogada de Pedro Oliveira. Contra a corrente de jogo e no primeiro remate à baliza, o Santo Amaro marcou. No entanto, as Meirinhas não acusaram o golo e continuaram a dominar o encontro e a criar perigo na nossa baliza. Por isso, não foi de estranhar o golo das Meirinhas num cabeçeamento de Joel sem hipóteses para Pedro Silvestre. De realçar que poucos minutos antes do golo forasteiro, Oliveira dispôs de uma excelente oportunidade para fazer o 2-0, o que seria bastante duro e injusto para as Meirinhas. Mas o futebol tem destas coisas e se tal tivesse acontecido, provavelmente, a história do encontro teria sido outra.
Chegou-se ao intervalo com uma igualdade que penalisava a equipa das Meirinhas pelas inumeras ocasiões desperdiçadas.
Na segunda parte, o jogo foi mais equilibrado embora com o passar do tempo, sentia-se que o golo estava mais perto de aparecer para o lado contrário. Tal cenário veio a acontecer e com a atenuante de no mesmo minuto do segundo golo das Meirinhas (marcado por Lourenço), Rocha lesionou-se e teve de ser substituido dando o seu lugar a Fernando. Estavam decorridos sensivelmente 70 minutos de jogo. A partir daí, o Santo Amaro lançou-se no ataque, embora, mais com o coração do que propriamente com a cabeça. As Meirinhas, por seu turno, recuaram um pouco, mas nunca deixaram de explorar o contra-ataque, sendo Joel quase sempre a referência.
Nos instantes finais, o Santo Amaro tentou o tudo por tudo e acabou mesmo por "levar" mais um golo, desta feita por Joel após a transformação de um livre directo. De salientar que nesse mesmo lance, João Paulo acabou por ver o vermelho directo.
No final, 1-3 para as Meirinhas, numa tarde infeliz e pouco conseguida da nossa equipa, não propriamente por demérito nosso mas sim por muito mérito das Meirinhas que mostrou ser uma equipa mais homogénea.

Equipa do Santo Amaro: Pedro, Tiks, Nélson(Prior), João Paulo (cap), Verdasca, Quinhas (Dinis), Paiva, Oliveira, André, Rocha (Fernando) e Rodrigo.

DESTAQUES:

- Joel, avançado das Meirinhas, não só pelos dois golos que marcou mas também pelos disturbios constantes que causou à nossa defesa foi, na minha opinião, o Homem do jogo;

- Meio campo das Meirinhas superiorizou-se ao nosso que acusou a ausência de jogadores importantes nessa zona do terreno;

- apesar de ter havido aqui e ali alguns "sururus", pode dizer-se que num jogo que era considerado de algum risco já que opunha duas equipas com objectivos muito similares, acabou por ser um jogo bem disputado e sem grandes casos;

- a atitude dos nossos jogadores. Deram o seu melhor dentro do campo, acabaram por saír derrotados e tiveram uma postura impecável reconhecendo que o seu adversário foi melhor, não se agarrando ao hábito da maioria das equipas que foi o árbitro, foi isto ou foi aquilo...

- uma palavra para a claque do Santo Amaro que puxou de principio ao fim pela nossa equipa. Em meu nome, o nosso Muito Obrigado!

1 comentário:

Anónimo disse...

ler todo o blog, muito bom