segunda-feira, maio 16, 2005

BENFICA 1 SPORTING 0 - QUE LOUCURA !

" A 1 PONTINHO DO SONHO... "



Ainda hoje (segunda feira) não tenho palavras para descrever aquilo que senti no final do derby. Sempre ouvi dizer que no futebol as vitórias mais sofridas são as mais saborosas... e então quando acontecem nos grandes jogos, ainda mais lógica se torna essa tese.
Não fizemos um grande jogo. Também, diga-se de passagem, não foi um grande espectáculo, mas, na minha opinião, se houve alguém que merecia ganhar o jogo, esse alguém era o Benfica. Não que tenha criado muitas ocasiões de golo, não que tenha dominado claramente o seu adversário, mas sim porque foi a única equipa que desde o primeiro minuto entrou com o espírito de tudo fazer para ganhar o jogo. Naturalmente que a equipa do Sporting é mais experiente, tem melhor colectivo, sabe posicionar as pedras melhor em campo mas, o que é certo é que no Sábado assistiu-se a um Sporting demasiado calculista e acomodado ao nulo. Esqueceram-se, no entanto, que quem joga para o empate arrisca-se a perder...



Afinal Deus existe! O meu prognóstico e as minhas preces foram atendidas na perfeição pelo TODO PODEROSO. Pedi-lhe uma vitória com um golo de Luisão e o Senhor fez questão de realizar o meu desejo.
Ao Aladino foi-lhe concedido três desejos... por isso, acho que não ficará zangado comigo se lhe pedir mais dois: um empate no Bessa e a vitória contra o Setúbal, claro está.

O JOGO

Quanto ao jogo, pouco há a dizer. Ganhámos com uma prenda do (benfiquista) Ricardo e, num jogo equilibrado e pouco espectacular, acabámos por ser a equipa mais feliz. O azar que tivemos contra o Leiria e Rio Ave em que falhámos muitas ocasiões e fomos penalisados por isso, foi-nos agora compensado com um golo em duas ou três ocasiões flagrantes. Tivemos a estrelinha de campeão!!
De destacar ainda que estivemos na presença de uma boa arbitragem do Paulo Paraty. Na minha opinião, ajuizou bem o lance que causou mais polémica, claro está, o golo limpo do Benfica.

A FIGURA



A verdade é só uma, quando o "soneca" quer, é claramente uma mais valia para o Glorioso. Esteve imparável mais uma vez contra o Sporting. Fez a cabeça em água a Rui Jorge e também a Tello.
Nota positiva também para os centrais, para o Manuel Fernandes e para o Quim que sempre que foi chamado, respondeu com segurança.

Sem comentários: