quinta-feira, maio 26, 2005

MARRAZES 1 AVELARENSE 1

"BOMBARRALENSE MAIS PERTO DO TÍTULO..."

FICHA DE JOGO:

MARRAZES 1

Bruno, Felizardo, Portugal(Rochita), Brás, Relvas, André(Lourenço), Cruz (cap), Chumbinho, David(Alberto), Miguel e Gato;

AVELARENSE 1

João Pedro, Relvas(Paulo), Gois, Torrelhas, Laranjas(Luis), Pires(Xalana), Neto, Pedro Almeida, Silveiro, Jacob e Estarola;

Ao intervalo: 1-0

Resultado final: 1-1

Golos: Gato; Jacob

Marrazes e Avelarense empataram esta tarde a uma bola e hipotecaram as suas possibilidades em chegar ao primeiro lugar (para encontrar o campeão de série). A equipa de Bombarral, fruto de uma vitória e um empate obtido fora de casa, está muito próximo de se tornar no campeão do distrito.
Relativamente ao jogo, o resultado acabou por ser justo e bastante mais penalisador para a equipa da casa não só por perder dois pontos no seu reduto mas também pela forma displicente com que encarou a segunda parte do encontro que lhe custou o golo da igualdade já na fase final da partida.
Na primeira parte, o jogo teve alguma qualidade e alguns momentos de bom futebol, sendo que a equipa da casa incomodou muito mais o guarda-redes do Avelarense. Por seu turno, a equipa forasteira apenas em timidos contra-ataques conduzidos essencialmente pelo lado esquerdo do ataque, incomodavam o Marrazes.
Foi com toda a naturalidade que a equipa Marrazense chegou ao golo por intermédio do inevitável "Gato" através de um belo golpe de cabeça a corresponder a um livre da direita. Diga-se que minutos antes, Miguel poderia mesmo ter aberto o activo pois após boa jogada individual não conseguiu desfeitear João.
Depois do golo, o Marrazes ainda assustou o guarda-redes do Avelarense com uma excelente ocasião protagonizada por Gato mas o resultado iria mesmo para intervalo com a vantagem mínima a favor dos da casa.
Na etapa complementar, tudo foi diferente. A equipa marrazense, apesar de a espaços criar uma ou outra ocasião de golo, revelou ser uma equipa mais receosa e começou com o decorrer do jogo a recuar no terreno. Por sua vez, o Avelarense, ainda que sem praticar um grande futebol, começou a ser mais afoito e começou a incomodar a defensiva da casa.
Apesar da segunda parte ter sido muito fraca, o Avelarense mostrou estar em melhor forma física e foi por isso que conseguiu bem perto do fim chegar à igualdade por intermédio de Jacob, um jogador que mais uma vez mostrou estar no sítio certo apesar de ter passado ao lado do jogo.
Assim, o resultado acabou por se aceitar muito por culpa do Marrazes que na primeira parte não conseguiu acabar com o jogo e na segunda cedo se mostrou interessado em segurar a vitória tangencial.

Sem comentários: