terça-feira, maio 24, 2005

BENFICA CAMPEÃO 2004/2005

Por fim CAMPEÕES! Finalmente chegou o dia que todos nós benfiquistas desejávamos e sonhávamos ardentemente. Curiosamente, o título, perdão, o 31º campeonato chegou com o plantel que menos acreditávamos e com o treinador que menos pensávamos ter capacidade para conseguir tal feito. Não que a equipa base do Benfica não tivesse qualidade porque o tem, mas sim porque o plantel era e foi ao longo de toda a época curto e, no geral, com pouca qualidade; não que Trapattoni não tivesse a experiência e a sabedoria suficiente para fazer o Benfica campeão, mas sim porque muito cedo mostrou a falta de conhecimento do nosso campeonato e mostrou que as suas maneiras de pensar e executar "à italiana", não funcionavam muito no futebol português.
O que é certo é que, mais uma vez, ficou demonstrado que o futebol não tem lógica. Que interessa os aspectos que referi anteriormente se, ao fim de contas, conseguimos atingir o principal objectivo que lutámos 10 meses de forma árdua, que era, obviamente, a conquista do campeonato português que já nos fugia à dez temporadas e à quase onze anos. O que interessa, meus amigos, é que este já ninguém nos tira! Esta alegria que contagiou todo o Mundo mostra a nossa grandeza, mostra aquilo que é o verdadeiro BENFICA, mostra o que queremos para o futuro, uma nova mistica, um espirito de conquista, uma mentalidade ganhadora.
Demos o primeiro passo que foi quebrar um longo jejum e vencer, finalmente, um campeonato nacional. Agora, temos de construir um plantel mais forte para não só continuar a atacar objectivamente a Superliga, como também começar a ter a capacidade de ombrear com as grandes equipas europeias.
Para quem não sabe, somos considerada pela FIFA a sétima equipa mais mítica do Mundo pelo facto de termos por todo o Mundo mais de 10 milhões de adeptos. Quem teve a oportunidade de ver pela televisão aquilo que se assistiu após o final do jogo do Bessa ficou certamente esclarecido da grandeza do nosso clube e da importância que é ser do Benfica - como diz Luis Piçarra, "Sou do Benfica e isso me envaidece, tenho a genica que a qualquer engrandece, sou de um clube lutador que na luta com fervor, nunca encotrou rival neste nosso Portugal" - VIVA O BENFICA!!

Sem comentários: