segunda-feira, maio 30, 2005

O Futebol do distrito...

Terminou este fim-de-semana o campeonato relativo à Divisão de Honra do distrito de Leiria. Como já era sabido, Estrada, Atouguiense, Valcovense e Arcuda vão jogar nos distritais para a próxima temporada. Se relativamente a Atouguiense e Valcovense é perfeitamente normal e natural a descida de divisão pois eram equipas que tinham como objectivo a fuga aos lugares baixos da tabela, já as equipas do Sporting da Estrada e do Arcuda, por aquilo que vinham fazendo nesta mesma divisão em anos anteriores, foi de todo inesperado tal cenário. No entanto, quer uma equipa quer outra, tiveram profundas alterações nos seus planteis em relação ao ano anterior. Pelos vistos, as consequências disso foram bem penosas para ambos.
Quanto ao primeiro lugar que dava acesso à súbida para a terceira divisão, esse sim foi um dos grandes motivos de interesse deste campeonato. Alcobaça e o habitual União da Serra discutiram palmo a palmo o primeiro lugar até à última jornada deste campeonato. Foram e são, sem dúvida, as duas melhores equipas da divisão de Honra. Contudo, só uma poderia ganhar e o Alcobaça, fruto da vitória alcançada diante do União da Serra a três jornadas do fim, ganhou vantagem e nunca mais largou o primeiro lugar. Esta jornada, acabou mesmo em beleza já que goleou o Óbidos por expressivos 8-0.

Eis os resultados da última jornada da Divisão de Honra:

Chão de Couce 1 Alqueidão da Serra 1

Arcuda 3 Outeirense 4

Atouguiense 1 Juncalense 1

Alcobaça 8 Óbidos 0

Guiense 3 Estrada 2

Mirense 2 União da Serra 1

Valcovense 1 Figueiró dos Vinhos 2

Vidreiros 2 Ansião 1


SOBE:

1º ALCOBAÇA 74

DESCEM:

ESTRADA
ATOUGUIENSE
VALCOVENSE
ARCUDA


APURAMENTO DO CAMPEÃO DA DISTRITAL

O Bombarralense foi este Sábado vencer ao terreno do Marrazes por uma bola a zero e está numa situação privilegiada para se sagrar campeão do distrito de Leiria já que um ponto basta para tal feito. Terá oportunidade de fazer a festa já no próximo fim-de-semana em casa diante do Avelarense. Recorde-se que estes dois conjuntos já se encontraram em Avelar e o resultado foi de um empate a duas bolas.

CLASSIFICAÇÃO:

1º Bombarralense - 7 pontos
2º Avelarense - 2 pontos
3º Marrazes - 1 ponto

Próximas jornadas:

Bombarralense vs Avelarense
Avelarense vs Marrazes

APURAMENTO DO 2º CLASSIFICADO C/ ACESSO À DIVISÃO DE HONRA:

As Meirinhas imposeram este fim-de-semana a primeira derrota à equipa da Biblioteca e, por isso, não permitiram aos da casa festejarem a súbida de divisão.
Depois de uma sensacional vitória da Biblioteca no terreno das Meirinhas (1-5), a Biblioteca não conseguiu repetir tal feito e por isso terá de esperar provavelmente até à última jornada para saber se sobe ou não de divisão.
Já as Meirinhas, para subirem de divisão, terão de ganhar ao Alvaiázere e esperar que a Biblioteca não ganhe ao Alvaiázere na última jornada pois em caso de igualdade entre estes dois conjuntos, a equipa de Valdo dos Frades leva vantagem.

CLASSIFICAÇÃO:

1º BIBLIOTECA 6 PONTOS
2º MEIRINHAS 6 PONTOS
3º ALVAIÁZERE 0 PONTOS

Próximas jornadas:

Meirinhas vs Alvaiázere
Alvaiázere vs Biblioteca

Sem comentários: