domingo, maio 22, 2005

É HOJE

"O JOGO DAS VOSSAS VIDAS..."

Não passa de hoje! Vai ser, certamente, um dia para mais tarde recordar. Quase 11 anos depois, voltamos a cheirar a possibilidade real de nos sagrármos campeões nacionais.
Tem-se falado que o Boavista vai receber incentivos pelos lados do Porto para ganhar à equipa encarnada; - o jogo sujo habitual de Pinto da Costa - meus amigos, por maior verdade que isso seja, e acredito piamente que o é, haverá maior motivação que é, efectivamente, poder ser campeão nacional? por muito dinheiro que recebam os jogadores do Boavista, o mesmo vai e gasta-se rapidamente. Um título desta importância e num clube como o Benfica nunca será esquecido, assim como os jogadores que fizeram parte de tal feito.
É com toda a certeza o jogo do título, o jogo da viragem... significa a passagem de um sonho para uma realidade bem concreta, significa o deixar para trás anos e anos de consequentes fracassos e desilusões para anos de alegria, de felicidade extrema, significa voltar a ter o prazer de ser o melhor e jogar contra os melhores.
Muito se tem falado do estofo (ou ausência de) de campeão dos encarnados, da justiça (ou não) do Benfica estar em primeiro lugar. Caros leitores, numa prova de regularidade, ganha quem é o mais regular como o próprio nome indica. Se o Benfica não fosse o mais regular e a equipa que em trinta e três jornadas obtivesse mais pontos, certamente não estariam em primeiro. Fala-se das pobres exibições do Benfica, fala-se das arbitragens que nos beneficiaram, fala-se estupidamente de muita coisa. Sinceramente, acho que é justo que estes jogadores sejam campeões. Têm, de longe, o pior plantel dos três grandes, o mais desiquilibrado e com menores soluções. O que é certo é que, com doze ou treze jogadores apenas e com um treinador muito experiente mas pouco conhecedor do futebol português, a turma encarnada conseguiu chegar à última jornada em primeiro lugar a um ponto de se sagrar campeão nacional, conseguiu alcançar a final da taça de Portugal deixando para trás só o rival Sporting e na Uefa perdeu com o campeão da mesma. É obvio que o Benfica beneficiou dos problemas que o Porto viveu durante toda uma temporada que não importa nem me interessa agora especificar, é obvio que a adaptação do Sporting a um treinador novo e a um modelo de jogo novo levou o seu tempo e ajudou-nos imenso já que nós, apesar de termos mudado de treinador, não mudámos de modelo de jogo e só saíu Tiago do onze titular por troca com Manuel Fernandes.
Mas, voltando ao Sporting, discordo daqueles que acham que os verdes é que mereciam ser campeões. Primeiro ponto, se estão em terceiro é porque houve duas equipas que fizeram mais pontos que eles; Segundo ponto, hoje em dia o futebol ganha-se com pontos, veja-se por exemplo o caso do Chelsea e do Arsenal e da diferença/relação da qualidade de futebol e dos pontos; Terceiro ponto, como é possível uma equipa mostrar um grande futebol num dia e quatro dias depois mostrar o oposto desse futebol espectáculo? o Benfica jogou durante todo o campeonato da mesma forma, umas vezes vitorioso pela margem mínima, outras vezes com pontos muito suados mas que se revelaram preciosos e o que é certo é que até ver, deu resultado.
Para terminar, espero que façam desta semana a melhor semana desportiva da minha vida. Eu vou estar no estádio do Bessa e no Jamor a apoiar-vos e espero sair de ambos com uma grande alegria e com a sensação de poder gritar "Somos campeões!!" - que assim seja!

GANHEM-NA(s)!!!



Por mim, por nós Benfiquistas...
Por Feher, por Bruno Baião, por João Manuel...

4 comentários:

Anónimo disse...

Ganhem-nas . Pelo Gullit , pela Rita , pelo Tino , pelo Fialho , pelo Baião , pelo Feher , pelo Borski , por mim , por ti , por 6 milho~es , por todos , não as deixem fugir!!!
www.imperiovermelho.blogspot.com

Anónimo disse...

Good design!
[url=http://migywinh.com/xjgz/skaj.html]My homepage[/url] | [url=http://ubbrhvqr.com/kang/hlem.html]Cool site[/url]

Anónimo disse...

Great work!
My homepage | Please visit

Anónimo disse...

Nice site!
http://migywinh.com/xjgz/skaj.html | http://veshpigg.com/jglu/qgbd.html