terça-feira, maio 31, 2005

ESTRELAS DO FUTURO

A partir de agora, todas as terças-feiras será lançado neste blog o "ESTRELAS DO FUTURO". Trata-se de um espaço informativo sobre jovens jogadores que procuram despontar para o Mundo da Bola.
Poderá ser um jogador português ou até mesmo estrangeiro.
Espero que gostem...
Já agora, devo dizer-vos que mais novidades estarão para chegar no blog. Fiquem atentos!!

"ESTRELAS DO FUTURO" - 1ª edição -

KERLON,17 ANOS, ATACANTE DO CRUZEIRO DE BELO-HORIZONTE



O futebol brasileiro, pródigo em revelar craques, é também o cenário onde craques de várias gerações lançaram jogadas que entraram para a história.
Hoje, vou falar-vos de um jovem talento brasileiro que aos 17 anos já é profissional de futebol. Chama-se Kerlon Moura, tem 17 anos e actua no Cruzeiro de Belo Horizonte, clube onde também joga o bem conhecido Argel.



Kerlon comecou a jogar futebol no interior de Minas, em Ipatinga, no Usipa, aos seis anos. Depois foi para o Aciaria e, aos 11 anos, transferiu-se para o Ipatinga, que tinha parceria com o Cruzeiro. Em agosto de 2001, com 13 anos, ficou mesmo no Cruzeiro e por lá ficou até hoje.
Com 17 anos completados em janeiro deste ano, o jovem brasileiro foi chamado para representar a sua selecção no Mundial de Sub-17 na Venezuela. Aí, o jovem prodigio mostrou toda a sua qualidade tornando-se o melhor marcador do torneio com 8 golos em sete partidas realizadas.
Mas, o que tornou este jogador como centro de todas as atenções foi a sua finta maravilhosa que encantou o Mundo. O atleta, surpreendeu adversários - e até os árbitros - com uma jogada que os críticos garantem nunca ter visto. Ele conduz a bola com a cabeça, inclusivé entre os defesas, sempre em direcção à baliza do adversário.
No Sul-Americano da Venezula, conquistado pelo Brasil, Kerlon fez uso do lance pela primeira vez na partida contra o Equador - do lado da área, cercado por dois adversários, alçou a bola à cabeça e partiu para dentro da área, controlando-a - foi derrubado na risca da lateral, em falta assinalada pelo juiz.
O curioso é que, para além dos adversários ficarem de "olhos trocados" com os malabarismos de Kerlon, até os árbitros parecem não achar muito piada às qualidades artisticas do brasileiro. Apesar de a jogada ser legal, não deixa de ser um menosprezo para com os adversários. Antes do jogo da final do torneio, ante o Uruguai, o árbitro advertiu Kerlon. “Ele disse que se eu colocasse a bola na cabeça, ele não daria a falta e ainda me aplicaria o cartão. Respondi que ele não deveria fazer isso, porque estava impedindo uma coisa bonita no futebol”. O que é certo é que o árbitro cumpriu mesmo o que havia prometido. Perto do final da partida, à entrada da área, Kerlon pôs a bola na cabeça, passou por dois e já estava a entrar na área, quando foi derrubado pelo terceiro uruguaio - o árbitro não assinalou a falta.
A verdade é que o jogador tem uma finta muito peculiar e já lhe chamam de "foquinha" pois as suas diabruras são bastante parecidas com uma foca. Graças à sua qualidade técnica e também à aptidão que tem para fazer golos, o jogador foi considerado o MELHOR JOGADOR DA COMPETIÇÃO e também o melhor marcador da mesma.



Sabendo da qualidade que tem entre mãos, o Cruzeiro rapidamente tratou de segurar Kerlon renovando-lhe o contrato até Julho de 2012.
Kerlon estreou-se entre o grupo profissional do Cruzeiro no último dia 18, na segunda partida dos quartos-de-final, contra o Baraúnas.
Quanto às suas características, é um jogador criativo, rápido já que é baixo, especialista na marcação de faltas, de grande carácter e espírito de equipa. Será seguramente uma das estrelas do próximo Mundial de Sub-17 no próximo Verão, a disputar no Peru. É um grande admirador de Robinho e Ronaldinho Gaúcho.
ESTE É KERLON, UM JOGADOR DE GRANDE FUTURO!!!

Sem comentários: