terça-feira, maio 17, 2005

VERGONHA



Cada vez mais me convenço que há jogadores que, por muito valor que tenham, não sabem estar nem andar no futebol. Passo a explicar...
O Barcelona sagrou-se este fim-de-semana campeão espanhol após seis anos de jejum. Os adeptos sairam para as ruas da Calalunha e fizeram a festa, com muitos copos à mistura mas de uma forma cívica e pacifica. Os jogadores do Barça, embuidos neste espirito festil, juntaram-se aos adeptos, tornando a festa ainda mais atractiva.
Ora, com tudo a correr às mil maravilhas, o jogador Samuel Eto´o, diga-se, um dos maiores responsáveis pela conquista do título, lembrou-se de começar a cantar o seguinte: "Madrid, cabrão, saúda o campeão". Repetiu esta frase seis vezes e, obviamente, o ambiente passou a ser anti-madridista e não de pura festa.
No dia seguinte, o atleta pediu desculpas aos sócios do Real Madrid mostrando o seu arrependimento pelas frases que proferiu a quente e sem pensar.
Bem, um jogador se se quer fazer respeitar, tem de respeitar os outros. Eto'o, como todos sabemos, é um atleta africano que corre sempre o risco de ser alvo de canticos racistas. Depois disto, como é que o jogador quer ser respeitado por exemplo no estádio do Real Madrid. Deveria ser mas naturalmente que tal não vai acontecer e, desta feita, por culpa própria!
Há momentos em que "mais vale estar calado..."

Sem comentários: