terça-feira, maio 24, 2005

NÓS SOMOS CAMPEÕES!



BOAVISTA 1 BENFICA 1
(Éder; Simão Sabrosa (g.p))

Dez temporadas depois, o Benfica volta a conquistar o campeonato nacional, depois de ter empatado no Bessa a uma bola. Curiosamente, tal como em 93/94, o Benfica voltou a terminar o campeonato no terreno dos boavisteiros.
Como era sabido, um empate bastava-nos para ser-mos campeões. Como foi apanágio esta época, ora não tivessemos um treinador italiano, sofremos muito e conseguimos o tão desejado pontinho, ponto esse tão saboroso como se de uma vitória tratasse. É caso para dizer, todos os empates fossem tão gostosos como este.
Antes de vos falar do jogo propriamente dito e da festa que houve durante e no fim do jogo, gostaria de vos "relatar" aquele que foi o fim-de-semana mais longo e também mais bonito da minha vida.
Na madrugada de quinta para sexta-feira, os meus companheiros da equipa do Santo Amaro foram para o Algarve onde lá ficaram até Domingo. Eu, infelizmente, não fui por causa do Benfica e já vou explicar porquê. Antes, gostaria de pedir aqui desculpas a todos vós, jogadores, equipa técnica e direcção mas, estávamos perante um fim-de-semana único e que nunca tinha tido oportunidade de o viver ao vivo enquanto que, em relação ao Algarve, teremos mais oportunidades. Em todo o caso, desculpem-me.
Em relação ao fim de semana, tudo começou na 6ª à tarde. Tinha combinado com amigos deslocar-me a Lisboa na madrugada de sexta para Sábado para estar cedo na fila dos bilhetes para o jogo da taça de Portugal. As bilheteiras abriam às 10 da manhã e já só haviam 2000 bilhetes. Pensei eu que sair de Leiria às cinco da manhã era suficiente.
Por volta das sete da tarde de sexta, ligou-me uma pessoa amiga de Lisboa a dizer que já haviam quase duas centenas de pessoas na fila para adquirir os ingressos. Ora, se só era permitido a compra de cinco bilhetes por pessoa e se só haviam dois mil bilhetes, ao fim de 400 pessoas provavelmente já não haverião bilhetes.
Fiz-me à estrada. Eram por volta das nove da noite e decidi, juntamente com amigos, dormir a noite em Lisboa ao pé das bilheteiras. Cheguei à capital por volta das 11 da noite.

Após uma noite em branco, eis que por volta do meio dia adquiri o tão desejado bilhete. Doze horas depois, o esforço virava recompensa.
No dia seguinte, a viajem foi para norte. O estádio do Bessa era o destino. Arranquei depois de almoço e cheguei ao Bessa a meio da tarde. Só quem não esteve no Porto é que não viu aquilo que eu assisti horas antes do jogo. As ruas estavam inundadas de benfiquistas. Foi um ambiente fantástico, era um autêntico mar vermelho.
Veio o jogo. O estádio estava cheio que nem um ovo, só benfiquistas. Do jogo, pouco tenho a assinalar e pouco me interessa analisar. De dizer apenas que empatámos e que o Simão marcou mais um golo. O resto? só vos posso dizer que a três minutos do fim da partida, quando se soube no estádio que a Académica havia empatado no dragão, um TSUNAMI VERMELHO explodiu afectando todo o Mundo!
Não tenho palavras para escrever e descrever aquilo que vivi. Eu próprio, uma pessoa bastante fria e calma a ver os jogos, parecia um autêntico "animal de rua" tal era o momento que estava a sentir e que nunca o havia sentido já que praticamente não me lembro da última vez em que fomos campeões.

Em relação à (minha) festa, do Estádio do Bessa fuí festejar para as ruas, - nunca me havia imaginado a festejar um título em pleno Norte - depois, vim para Leiria celebrar com as "minhas gentes" e mais tarde, fui para Lisboa em direcção ao Estádio da Luz. Cheguei à Catedral por volta das duas da manhã e lá permaneci até ao fim da festa. No estádio, assisti talvez ao momento mais alto da festa que foi cantar com o cachecol no ar com mais de 50 mil pessoas o "We are the Champions". Todos de cachecol no ar trouxeram uma beleza enorme ao estádio e a canção cantado por todos foi, no mínimo, arrepiante.
Ser do Benfica é isto mesmo... PAIXÃO!
INESQUECÍVEL
!!



Sem comentários: