domingo, maio 01, 2005

Loucura, emoção, Benfica quase quase campeão!

FICHA DE JOGO:

BENFICA 1 BELENENSES 0
(Simão (g.p))

Equipa do Benfica: Quim, Miguel, Ricardo Rocha, Luisão, Dos Santos, Petit, Manuel Fernandes, Geovanni(João Pereira), Simão, Nuno Assis(Mantorras) e Nuno Gomes (Karadas);

Equipa do Belenenses: Marco Aurélio, Amaral, Wilson, Pelé, Sousa, Rui Ferreira (Ruben Amorim), Neca(Rodolfo Lima), Zé Pedro, Andersson, Paulo Sérgio e Antchouet(Lourenço);

Golos: Simão, min 68 de grande penalidade



Análise individual (notas de 0 a 10)

QUIM: (5) No pouco trabalho que teve, mostrou alguma intranquilidade e nervosismo. De registar uma defesa para a frente a remate de Paulo Sérgio que poderia ter comprometido as aspirações dos encarnados.

MIGUEL: (4) Incompreensível. Que se passa com este jogador? será que anda a jogar lesionado? só pode ser já que este jogador está a "anos-luz" daquilo que pode, sabe e já demonstrou fazer. Miguel não sobe no terreno, não cria desiquilibrios e mesmo a defender mostra-se pouco interessado.
Todos nós sabemos que o Miguel é um excelente jogador e que é daqueles que ajuda a resolver partidas. Esperemos que nos próximos jogos se veja o verdadeiro Miguel.

LUISÃO: (6) Bom jogo do central brasileiro. Está cada vez melhor a defender já que quer no jogo aéreo quer no chão, não dá grandes hipóteses aos seus adversários. Ontem tinha pela frente dois jogadores bastante incómodos porque quer Antchouet quer Paulo Sérgio, para além de dotados tecnicamente, são dois jogadores muito velozes.
A Luisão só faltou maior eficácia no ataque.

RICARDO ROCHA: (7) Um dos melhores em campo. Começou muito mal a partida com passes despropositados e algumas faltas que lhe podiam ter custado o cartão amarelo. A partir dos 15 minutos serenou e partiu para uma exibição sem falhas.
É um dos melhores centrais portugueses e ontem mostrou que é um patrão na defesa.

DOS SANTOS: (5) Certinho a defender, timido a atacar. Na primeira parte, o Belenenses estava muito recuado no terreno e o Benfica necessitava de ter laterais bastante ofensivos que pudessem ajudar Simão e Geovanni. Quer Miguel, quer Dos Santos, podiam ter feito mais e melhor nesse capítulo.
Na segunda parte, Dos Santos subiu de rendimento.

PETIT: (7) Grande jogo do internacional português. Se é certo que é notório que a sua condição fisica não é a mesma dos jogos no inicio de época, ontem foi visivel todo o esforço e dedicação que Armando Petit tem pelo Benfica. Correu muito, recuperou inumeras bolas, lancou a equipa no ataque e rematou por três ou quatro vezes com muito perigo. Teve a infelicidade do seu lado quando na segunda parte levou a bola a embater no ferro após um grande remate de 30 metros. Um dos melhores em campo!

MANUEL FERNANDES: (6) Não foi das suas melhores noites, ainda assim, deixou a sua marca com algumas pitadas de classe pelo meio. Não foi o motor como é costume mas trabalhou muito.

GEOVANNI: (5) Discreto. Na primeira parte teve alguns rasgos individuais, no entanto, foi bem marcado por Sousa e não teve o acompanhamento de costume por parte de Miguel. Na segunda parte, até ser substituido, pouco ou nada se viu do brasileiro.

SIMÃO: (7) O MELHOR EM CAMPO. Voltámos a ver o verdadeiro Simão. Meteu a cabeça em água a Amaral e, quer na ala quer muitas vezes no meio, foi o ponto de desiquilibrio da equipa encarnada.
Há 13 jogos que não marcava pois o último tinha sido contra a Académica em casa; Simão voltou a levantar o público com um golo de penalty que bem o mereceu. Esperamos que tenha sido uma exibição importante para levantar a moral a um jogador que nos é fundamental.

NUNO ASSIS: (5) Um remate perigoso nos minutos iniciais foi o que se lhe viu no tempo que teve em jogo. O "rato" está nitidamente em baixa de forma. Não ajuda o meio campo a defender e não dá o contributo que um "numero 10" tem de dar a uma equipa. Trata-se de um bom jogador mas é nitido a sua quebra de rendimento.

NUNO GOMES: (6) Trabalhou muito em prol da equipa. Não que tenha feito um grande jogo mas enquanto jogou com Nuno Assis, tentou sozinho lutar contra os dois centrais. Ganhou alguns lances e até podia ter marcado. Saíu lesionado na segunda parte.

MANTORRAS: (6) Rendeu Nuno Assis para gaudio da torcida encarnada. A sua entrada em campo é notória de imediato já que é daqueles que mexe com o jogo. Não marcou mas foi a sua entrada que fez com que a equipa melhorasse no segundo tempo.

KARADAS: (4) Entrou para o lugar do lesionado Nuno Gomes mas não trouxe nada de novo. É verdade que lutou mas pouco mais há para assinalar de positivo.

JOÃO PEREIRA: (5) Apesar de ter tocado poucas vezes na bola, tudo aquilo que fez foi bem feito. Defendeu bem e atacou sempre que o Benfica atacava em contra-ataque.

Sem comentários: