terça-feira, maio 24, 2005

Outras noticias...

* Surpreendentemente, o Benfica entrou a perder no primeiro jogo dos quartos-de-final do “play off” do título, por 4-3, no pavilhão do Alpendorada. Um guarda-redes muito inspirado e algumas falhas defensivas decidiram o encontro.
Para chegar às meias finais, a equipa encarnada é obrigada a vencer os dois próximos jogos que se realizam no Pavilhão da Luz. O primeiro, e o mais importante (já que se perder fica automaticamente afastado da prova), é já na próxima quinta-feira pelas 20:50 com transmissão na Sporttv.

* O Benfica alcançou uma preciosa vitória nesta 5ª jornada da Poule A, sobre a Oliveirense, por 4-2, ultrapassando a equipa de Oliveira de Azeméis na tabela classificativa e isolando-se no segundo lugar.
Os encarnados chegam, assim, ao final da primeira volta desta fase decisiva com os olhos postos num eventual deslize do líder FC Porto, estando a quatro pontos dos portistas.
Entretanto, o Benfica já sabe qual é o seu adversário nas meias-finais da Taça de Portugal. Assim, a turma da Luz, defronta a Juventude de Viana, equipa que lhe calhou em sorte no sorteio da Taça realizado ao final da tarde de sexta-feira.

* O técnico holandês Co Adriaanse já foi apresentado oficialmente como novo treinador do FC Porto e deixou já duas promessas: «A primeira é vencer e ser campeão na próxima época; a segunda coisa, e talvez a mais importante, é que o F.C. Porto vai jogar num estilo muito técnico e atractivo.»

* Fernando Meira pode estar a caminho do FC Porto, constituindo-se como uma das opções mais fortes para suprir a saída de Costinha para o Dínamo de Moscovo. Segundo o jornal "Bild", os dragões já terão mesmo avançado com uma proposta de cinco milhões de euros para assegurar o internacional português.

* Martin O'Neill, treinador do Celtic de Glasgow, anunciou que vai deixar o clube após a não conquista do título. De destacar que a dois minutos dos 90, o Celtic estava a vencer por 1-0 diante do modesto Motherwell e acabou por perder o jogo por 2-1, deixando fugir o campeonato para o rival Glasgow Rangers. Felizmente, em Portugal tudo foi diferente.

Sem comentários: