quinta-feira, maio 26, 2005

Destaques do dia...

* Hélton no FC Porto, Fabiano e Nuno de saída



Helton é reforço assegurado pelo FC Porto para as próximas cinco temporadas. Antes de partir para o Brasil, de férias, na última terça- feira, o guarda-redes passou pelo Estádio do Dragão e chegou a um acordo para passar a representar os dragões. Em troca, o União de Leiria recebe 1,5 milhões de euros e Maciel. Sporting e Corinthians perderam a corrida para o vice-campeão nacional. Quem também poderá entrar nestas contas é Hugo Almeida, avançado que já esteve no Leiria e que representou esta época o Boavista por empréstimo dos dragões.

Luis Fabiano partiu para o Brasil de férias e já não volta ao Dragão já que segundo a imprensa espanhola, o brasileiro já terá assinado um contrato com o Sevilha. Nuno, guarda-redes suplente, está muito próximo de se tornar reforço do Dinamo de Moscovo.

Entretanto, José Couceiro poderá ser o novo treinador do Maritimo, dando assim continuidade à sua carreira de treinador principal, motivo pelo qual declinou o convite para fazer parte da equipa técnica do novo técnico holandês do FC Porto.

* Entra Manoel, saí Liedson...



Manoel é o novo reforço do Sporting. O avançado brasileiro assinou um contrato válido por três temporadas e vai para Alvalade a custo zero. De saída está o avançado Liedson. O melhor marcador da SuperLiga portuguesa partiu ontem para o seu país e não teve problemas em dizer que "está tudo tratado com o clube brasileiro". A última palavra, no entanto, cabe ao Sporting e a Paulo Andrade.

Quem também poderá estar de saída do clube leonino são Polga, Beto, Mota e Douala. Os centrais têm propostas tentadoras de Corinthians e Villareal respectivamente enquanto que no caso do camaronês, o Sporting está a tentar vendê-lo por números que poderão ser bastante proveitosos para a Sad. Já Mota, é quase certo a sua não continuidade ao serviço dos leões.

* Moreira e Fyssas poderão ser as surpresas



O onze que Trapattoni consolidou ao longo da segunda metade da SuperLiga poderá sofrer uma ou duas alterações no derradeiro jogo da temporada, domingo, na final do Jamor, frente ao Vitória de Setúbal. Caso mantenha a solução adoptada nas meias-finais da Taça, o treinador chamará Moreira à titularidade, relegando Quim para o banco de suplentes.
Mais dificil poderá ser o regresso de Fyssas substituindo Dos Santos. No entanto, não está descartada essa possibilidade. Recorde-se que no ano passado, Fyssas foi o autor do primeiro golo na final da taça de Portugal diante do FC Porto.

O Benfica busca, este fim de semana, a décima "dobradinha" da sua história, algo que falha aos encarnados desde a época de 1987.
De salientar, de forma bastante curiosa, que, Trapattoni, apesar de ter 30 de carreira, carreira essa cheia de conquistas, o técnico italiano tem, no entanto, uma pequena "falha" no seu percurso que é o facto de nunca ter alcançado uma "dobradinha". Caso o Benfica vença, alcança a primeira "dobradinha" da carreira de treinador.

Sem comentários: