segunda-feira, maio 09, 2005

SANTO AMARO 3 GRAP 1

NUM JOGO EQUILIBRADO, GANHOU A EQUIPA MAIS FELIZ...

Equipa do Santo Amaro:

Pedro, Tiago(Mário), Carlitos(Nélson Portugal), Fernandes, Fernando, João Paulo, Paiva, Verdasca, André, Rocha (cap) e Rodrigo(Oliveira);

Ao intervalo: 1-1

Resultado Final: 3-1

Golos: Rocha(3); Nélson


O JOGO:

Foi um jogo típico de fim de época. Apesar de ser um jogo que iria decidir quem ficava na 4ª posição, o que é certo é que as duas equipas mostraram-se bastante apáticas e praticaram um futebol lento e pouco vistoso.
A ter obrigatoriamente de ganhar, a Grap até entrou melhor no jogo com boa posse de bola e procurando explorar as alas através de dois jogadores bastante rápidos e bons técnicamente. Por seu lado, a equipa do Santo Amaro jogava mais na expectativa e procurava apostar no contra-ataque ou então nos lances de bola parada. Foi em três cantos praticamente seguidos que surgiram boas ocasiões para a turma da casa inaugurar o marcador, primeiro com Verdasca a criar perigo e, posteriormente, foi Rocha a aparecer ao segundo poste por duas vezes, assustando o guarda-redes dos Pousos. A estas ocasiões de golo respondeu a GRAP com eficácia já que Nélson aproveitou muito bem uma falha de comunicação entre o guarda-redes Pedro e a sua defensiva e encostou fácil para o 0-1.
O golo não afectou a equipa da Ortigosa e passado poucos minutos chegou o tento da igualdade através de um remate cruzado de Rocha sem hipóteses para o guarda-redes da GRAP. Chegava-se ao intervalo com uma igualdade que mostrava bem aquilo que se tinha passado dentro das quatro linhas.
Na etapa complementar, o técnico do Santo Amaro refrescou a equipa no sentido de trazer maior dinâmica ao ataque e tentar vencer o encontro. Contudo, o sol que se fazia notar e o desgaste de uma longa época fizeram-se sentir nas duas equipas e por isso a segunda parte foi bastante fraca.
A meio da segunda parte, a GRAP beneficiou de uma grande penalidade. Ortega encarregou-se da marcação e permitiu a defesa de Pedro Silvestre. Como um mal nunca vem só, minutos depois o Santo Amaro adiantou-se pela primeira vez no marcador com mais um golo de Rocha. Nessa altura, a Ortigosa jogava inclusivé com menos um jogador por expulsão do central Ricardo Fernandes. A partir daqui, o jogo conheceu uma fase complicada com muitas faltas e muitas picardias entre os jogadores. Resultado disso foram as expulsões de Ortega e Nhó para o lado dos Pousos que permitiu à equipa da casa controlar o encontro nos minutos finais e inclusivé ampliar o placar com mais um golo de Rocha que assim completou o Hattrick, chegando à bonita marca de 25 golos na competição.
Assim, chegou-se ao fim do jogo e do campeonato com uma vitória feliz da equipa do Santo Amaro já que aproveitou as oportunidades que dispôs e beneficiou de erros da equipa forasteira.

Sem comentários: