segunda-feira, maio 30, 2005

Champions: Benfica estará no Pote 4

O F.C. Porto deverá entrar no primeiro pote da fase de grupos da Liga dos Campeões, o das equipas mais cotadas, enquanto o campeão nacional Benfica entra apenas no quarto e último. O Sporting entrará no segundo pote, se ultrapassar a terceira pré-eliminatória e chegar a esta fase.
Os «dragões» são por agora a oitava equipa com melhor coeficiente (93.740), portanto a última a ter lugar no primeiro pote. Esta lista presume que se apurarão para esta fase Manchester United e Inter Milão, que vêm da terceira pré-eliminatória, e têm melhor coeficiente que o F.C. Porto. Se não se apurarem haverá alteração do equilíbrio de forças, uma vez que as equipas que os eliminarem terão seguramente pior «ranking» e entrarão mais abaixo na divisão pelos quatro potes.

Neste cenário, o F.C. Porto evitaria à partida defrontar Real Madrid, Milan, Barcelona, Bayern Munique e Arsenal. Manchester United e Inter são as tais equipas que estão provisoriamente nessa lista, mas terão de passar pela pré-eliminatória.

Relativamente ao Sporting, caso a equipa de Alvalade consiga manter-se no pote 2,(depende primeiro da sua passagem à fase de grupos e também daquilo que vão fazer os outros clubes na pré-eliminatória) evitará equipas como Chelsea, Juventus, PSV Eindhoven, Lyon e, à condição, Panathinaikos, Celtic e Villarreal.

Quanto ao Benfica, é por agora a quarta equipa a contar do fim. Para escapar ao último pote, o Benfica precisava que fossem eliminadas cinco das 14 equipas que estão à sua frente e vêm da terceira pré-eliminatória. E ainda que os adversários que as afastassem tivessem pior «ranking» que os «encarnados». Além de Manchester United e Inter, estão nessa situação o Mónaco, Ajax, Brugge, Anderlecht, Panathinaikos, Celtic, Villarreal, Sporting, Glasgow Rangers, Dínamo Kiev, Werder Bremen e Lokomotiv Moscovo.

1 comentário:

Anónimo disse...

O que significa que, ou se reforçam como deve ser em quantidade e ao mesmo tempo em qualidade, ou correm sérios riscos de nem sequer pontuar... A ver vamos.