segunda-feira, maio 16, 2005

BREVES

* O Barcelona, 6 anos depois, voltou a sagrar-se campeão espanhol. Apesar de ter empatado este fim-de-semana a uma bola diante do modesto Levante, a equipa catalã beneficiou do empate obtido pelo Real Madrid no terreno do Sevilla.

* Em Itália, a Juventus parece decidida a conquistar o Scudetto. Os "bianconeri" venceram o Parma por duas bolas a zero e beneficiaram do empate a duas bolas do Milão no terreno do Lecce.
De salientar ainda que Rui Costa foi titular a tempo inteiro.

* O Benfica B venceu ontem o Vialonga, por 2-1, e sagrou-se campeão da III divisão, série E. Este titulo foi, segundo os responsáveis, dedicado a Bruno Baião, companheiro de equipa falecido no ano passado.
Destaque-se para a presença de quatro mil pessoas que se deslocaram ontem ao Estádio da Luz.

* O técnico Trapattoni, apesar de contar com 20 títulos como treinador, nunca celebrou a dobradinha. Seria uma forma bonita do técnico se estrear no campeonato português.
Curiosamente, o primeiro campeonato foi conquistado ao serviço da Juventus em 76/77 e logo no seu primeiro ano ao comando da equipa de Turim. Desde aí que Trap nunca mais se sagrou campeão no primeiro ano ao serviço de um clube...

* No Boavista, o guarda-redes Carlos e o avançado João Pinto não vão poder defrontar o Benfica já que, no jogo contra o Guimarães, receberam ordem de expulsão.

* Portugal perdeu a final do Mundial de futebol de praia, perante a França - comandada pelos irmãos Cantona. Após ter eliminado o supra-favorito Brasil - nos penalties - da competição, o conjunto português era apontado como vencedor antecipado da final. No entanto, a França esteve sempre em vantagem no marcador, acabou por se deixar empatar, mas ganhou na marcação de grandes penalidades.

Sem comentários: