segunda-feira, março 06, 2006

AF Leiria: Santo Amaro empata com a Boavista




SANTO AMARO 0-0 BOAVISTA

Santo Amaro e Boavista empataram a zero bolas num jogo pautado pelo equilibrio e pela luta a meio campo.
A equipa da casa, moralizada pelo triunfo recente alcançado no campo da Maceirinha, não conseguiu, desta vez, impôr o seu jogo e raramente se mostrou realmente superior ao adversário. Já a Boavista, foi igual a si mesmo. É uma equipa muito homogénea, raramente dá espectáculo mas também dificilmente comete erros. O facto de manter a mesma estrutura do ano passado e o mesmo treinador dá a esta equipa um equilibrio e uma consistência no seu futebol bastante significativa.
A primeira parte foi muito mal jogada. Tirando um remate perigoso de Fernando, esta primeiro tempo ter ou não balizas seria igual.
Ao intervalo o nulo penalisava as duas equipas uma vez que nenhuma mostrava aptência para o golo.

Na etapa complementar, o jogo subiu de interesse. O Santo Amaro foi mais rápido sobre a bola e passou a jogar mais no meio campo do adversário. O meio campo da Boavista começou a sentir maiores dificuldades em suster os ataques do adversário.
Com mais jogadores na frente, o Sto Amaro dispôs de mais oportunidades de golo. Fernando e Rocha foram os mais perdulários da tarde.
A dado momento, a Boavista percebeu que o empate já seria um mau menor tal era a desinspiração ofensiva dos seus jogadores. Nem a expulsão de Ismael (Sto Amaro) por acumulação de amarelos a meio da segunda parte fez mudar a tendência do encontro. O Sto Amaro teve sempre uma boa atitude e disponibilidade em querer ganhar o jogo.
No derradeiro minuto da partida, ambas as equipas podiam ter vencido o encontro. Primeiro, foi a vez do avançado da Boavista desperdiçar uma clara ocasião de golo frente ao guarda-redes Pedro Silvestre. Marinho tentou atrasar o esférico para o guardião da casa só que, o avançado boavisteiro percebeu o lance e intrometeu-se na jogada. Valeu a boa intervenção de Silvestre.
Pouco tempo depois foi a vez de Rocha desperdiçar uma excelente ocasião de golo. O médio do Santo Amaro tabelou bem com Oliveira, isolou-se mas, na hora da verdade, não conseguiu ter descernimento para desfeitear o guarda-redes da Boavista.
O jogo acabou logo de seguida e, o empate registado, embora se aceite, penalisou a equipa da casa que, valha a verdade, foi a única equipa interessada em vencer o encontro.

Equipa do Sto Amaro:

Pedro Silvestre, Marco Moreira, Ismael, Marinho, Nélson Portugal, Tiks, Pedro Dinis (cap.), Bruno Rocha, André Gil, Fernando, Bruno Vieira (Pedro Oliveira)

Ao intervalo: 0-0

Resultado Final: 0-0

Sem comentários: