sexta-feira, março 24, 2006

REPETIR O ÊXITO DO (PAS) SADO!





1 - 1 (3-2, após a marcação de grandes penalidades)







Está encontrado o segundo finalista da Taça de Portugal. O Vitória de Setúbal, vai ser o adversário do FC Porto no dia 14 de Maio, no Jamor.
Num jogo de fraca qualidade, as oportunidades de golo escassearam, tendo Rubinho e Nílson passado uma noite quase descansada. E digo quase, pois se ao longo dos noventa minutos pouco trabalho tiveram, no prolongamento e, principalmente na lotaria das grandes penalidade, já tiveram que se aplicar um pouco mais.
Até foi o Guimarães a adiantar-se no marcador, já no tempo extra, e por intermédio do inevitável Marek Saganowski, num belíssimo cabeceamento que não deu hipóteses de defesa ao brasileiro Rubinho.
Mas a eliminatória ainda não estava decidida, faltavam jogar mais 10 minutos, e os sadinos, acreditaram até ao fim que era possível chegar ao empate, o que veio a acontecer a dois minutos dos 120, por intermédio de Auri, correspondendo a um cruzamento de Pedro Oliveira da direita.
Tudo por decidir nos castigos máximos, tal como na outra meia-final entre FC Porto e Sporting, onde acabaria por ser mais feliz a equipa do Setúbal, acabando por vencer por 3-2, apurando-se assim para a tão desejada final, pelo segundo ano consecutivo.
Recorde-se que os sadinos são os detentores do troféu, e irão agora tentar revalidar esse ceptro, desta feita tendo pela frente a equipa de Co Adriaanse.



FICHA DE JOGO:

ESTÁDIO DO BONFIM, em Setúbal

ÁRBITRO: Paulo Paraty, do Porto

VITÓRIA DE SETÚBAL: Rubinho; Janício, Auri, Veríssimo e Nandinho; Binho, Ricardo Chaves e Sandro; Bruno Ribeiro, Sougou e Varela.

SUPLENTES: Marco Tábuas, Adalto, Flávio, Julien, Pedro Oliveira, Carlitos e Fonseca.

SUBSTITUIÇÕES: Nandinho por Adalto (ao intervalo), Sougou por Carlitos (65) e Bruno Ribeiro por Pedro Oliveira (início do prolongamento).

TREINADOR: Hélio Sousa

VITÓRIA DE GUIMARÃES: Nílson; Vítor Moreno, Geromel, Cléber e Paíto; Otacílio e Flávio Meireles; Wesley, Neca e Benachour; Saganowski.

SUPLENTES: Paiva, Dragoner, Moreno, Paulo Sérgio, Manoel, Dário e Antchouet.

SUBSTITUIÇÕES: Neca por Antchouet (74), Wesley por Paulo Sérgio (79) e Benachour por Moreno (112).

TREINADOR: Vitor Pontes

DISCIPLINA: Cartão amarelo a Adalto (116) e a Ricardo Chaves (117); a Geromel (69) e a Vitor Moreno (77).

MARCADORES: 0-1 por Saganowski, aos 110'; 1-1 por Auri, aos 118'.

DESEMPATE POR PENALTIES: Auri, 1-0; Cléber (à trave); Adalto (por cima); Moreno, 1-1; Pedro Oliveira, 2-1; Geromel (defesa de Rubinho); Binho (por cima); Paíto, 2-2; Carlitos, 3-2; Paulo Sérgio (defesa de Rubinho).

Sem comentários: