sexta-feira, março 03, 2006

Benfica na Reboleira a pensar em Anfield





- Manduca deverá ser titular

O Benfica joga este Sábado na Reboleira num jogo de grau de dificuldade elevado devido a vários factores. Desde já, importa referir que o Benfica tem um encontro fundamental na 4ª feira frente ao Liverpool. Quer queiramos quer não, os jogadores têm a natural tendência de "tirar o pé" para estarem "on fire" para esse encontro. Depois, Simão não joga. Apesar de estar a passar um mau momento de forma, apesar de estar visivelmente cansado, Simão é Simão e, para este jogo, acho que era fundamental dado às conhecidas condições do campo do Estrela. Num campo tão curto e em que os espaços praticamente não existem, há que contar com jogadores que num lance de génio ou na transformação de um livre resolvam a partida. Há ainda que contar com o adversário que não é nenhuma "pêra doce". O Porto que o diga! O Estrela, para além de muito bem treinado, é possivelmente a equipa que melhor sabe jogar em contra-ataque. O Benfica este ano já teve dissabores contra o Leiria, uma equipa muito parecida com o Estrela da Amadora. Semedo, Rui Borges e Manú são jogadores muito rápidos e extremamente hábeis que sabem explorar os espaços deixados por equipas que gostem de dominar o jogo e atacar pelas alas com a introdução frequente dos laterais no ataque. Ainda de referir que Manú quererá certamente mostrar a Koeman que é um jogador valioso e capaz de integrar o plantel príncipal dos encarnados.
Portanto, são motivos de sobra para considerar este jogo como uma partida de alerta máximo.

Segundo anuncia hoje o jornal "Record", Koeman está a considerar utilizar Manduca como número 10, relegando assim Karagounis para o banco dos suplentes. Marco Ferreira na direita também poderá ser hipótese passando Laurent Robert para extremo esquerdo, ocupando a vaga de Simão.
Mister Koeman, tal como fez em Guimarães, não ponha a carroça à frente dos bois. Primeiro há que pensar neste jogo e só depois carregar baterias para Anfield Road. Karagounis está a subir e é, a meu ver, um jogador chave para a equipa. Depois, lá por Marco Ferreira não estar inscrito nas competições europeias, não quer dizer que tenha obrigatoriamente de o colocar de inicio nas vésperas de um jogo europeu. Já todos sabemos o quanto vale Marco Ferreira. Não queira dar-se mal outra vez.

FORÇA BENFICA!

Sem comentários: