segunda-feira, março 27, 2006

LEÃO EM GESTÃO DE ESFORÇO CARIMBA DESCIDA DO PENAFIEL





SPORTING 2-0 PENAFIEL






O Sporting venceu o Penafiel por duas bolas a zero, elevando para nove o número de vitórias consecutivas na Liga, e carimbou a descida dos durienses à Liga de Honra.
Num jogo pouco interessante, onde Ricardo foi praticamente um espectador, os leões aproveitaram para gerir o esforço dispendido nas últimas partidas, principalmente depois do jogo da passada quarta-feira, no Dragão, onde acabaram por ser eliminados da Taça de Portugal.
Paulo Bento optou por fazer descansar Carlos Martins e Ricardo Sá Pinto, lançando para os seus lugares João Alves e Douala, e não podia ter sido mais feliz na escolha do ex-bracarense.
E para quem está em gestão de esforço, nada melhor do que chegar ao golo logo aos 14 minutos, num belo golo de Nani (um remate bem de fora da área, beneficiando ainda de um desvio de Nuno Diogo). Dominando completamente a partida, os leões nunca quiseram impôr um ritmo elevado à partida, preferindo trocar a bola com segurança, e a espaços chegar à área de Nuno Santos. Mas o golo não surgia, e apercebendo-se disso mesmo, João Alves tentou a sua sorte de longe. Não podia ter sido mais feliz: pontapé fortíssimo de longe, de primeira, sem deixar bater a bola no chão, fazendo um golo de bandeira.
Estava feito o 2-0, e se até aqui pouco havia para contar, a partir desta altura, o jogo caíu numa monotonia tal, que os adeptos leoninos presentes em Alvalade, ao longo da segunda parte, assobiaram aqui e ali a sua equipa. Queriam mais, melhor futebol, golos, enfim...reacção normal do adepto que paga bilhete!
Mas era perfeitamente compreensível que os leõezinhos optassem por congelar as acções ofensivas, (principalmente as que requeriam maior esforço!), já que não havia necessidade, é tempo de poupanças, e para a semana há uma deslocação bem complicada ao D.Afonso Henriques, frente a um Vitória de Guimarães a precisar de pontos como de pão para a boca. E se ainda fosse pouco, depois disso há essa recepção ao FC Porto, que já é apelidado por muitos como sendo o jogo do título!
Quanto ao Penafiel, limitou-se a demonstrar o porquê de estar praticamente condenado à muitas jornadas a esta parte, com um futebol pobre, sem grandes artistas, onde nem o esforço de atletas como Bruno Amaro, são premiados.
A luta pelo título continua ao rubro!


FICHA DO JOGO:


ESTÁDIO ALVALADE SÉC.XXI, em Lisboa

SPORTING: Ricardo; Abel, Tonel, Polga e Tello; Luís Loureiro, João Alves, Nani e João Moutinho; Douala e Liedson.

SUPLENTES: Nélson, Miguel Garcia, André Marques, Carlos Martins, Romagnoli, Sá Pinto e Koke.

SUBSTITUIÇÕES: Douala por Koke (68), João Alves por Carlos Martins (75) e Liedson por Sá Pinto (83).

TREINADOR: Paulo Bento

PENAFIEL: Nuno Santos; Pedro Moreira, Nuno Diogo, Welligton e Celso; Nilton, Bruno Amaro, Boronad e Juninho Petrolina; Diallo e Bibishkov.

SUPLENTES: Avelino, Sérgio Lomba, Pedro Araújo, Dias, Guedes, José Rui e Dill.

SUBSTITUIÇÕES: Bibishkov por Dill (39), Boronad por José Rui (39) e Juninho Petrolina por Dias (81).

TREINADOR: Luís Castro

DISCIPLINA: Cartão amarelo a José Rui (64).

MARCADOR: 1-0, por Nani (14); 2-0, por João Alves (36).


MELHOR EM CAMPO PARA O BLOG: João Alves (Sporting)

Sem comentários: