sexta-feira, março 10, 2006

LIDERANÇA JOGADA À BEIRA SADO





A 26ª jornada da Liga Portuguesa do Futebol tem hoje o seu pontapé de saída. No Estádio do Bonfim, em Setúbal, o Vitória local recebe o líder do campeonato, o FC Porto.
Os sadinos já tem assegurada a manutenção no escalão maior, enquanto que os azuis-e-brancos pretendem cimentar a liderança na prova, e quiçá aumentar a vantagem para os mais directos perseguidores, Sporting e Benfica.
Com o plantel todo à sua disposição, Hélio Sousa, irá provavelmente optar por uma estratégia mais defensiva, que passará, essencialmente, pelo explorar do contra-ataque. Nesse sentido, o ex-capitão sadino, deverá fazer alinhar três homens de combate no meio-campo, Binho, Ricardo Chaves e Sandro, na tentativa de aproveitar a velocidade dos homens mais ofensivos, casos de Varela e Sougou.
Por sua vez, Co Adriaanse também não tem muitas preocupações em relação aos jogadores pelos quais tem optado ultimamente, já que, por exemplo, Diego continua de fora dos eleitos.
Em perspectiva poderá estar um jogo de boa qualidade, visto que o Vitória não terá qualquer pressão de ter que pontuar, e por isso poderá jogar um futebol agradável. Já o FC Porto, terá quase obrigatoriamente que ganhar, visto que nestas últimas jornadas os candidatos ao título estão proibidos de escorregar.


EQUIPAS PROVAVÉIS:


VITÓRIA SETÚBAL: Rubinho; Janício, Auri, Veríssimo e Adalto; Binho, Ricardo Chaves e Sandro; Bruno Ribeiro, Sougou e Varela.

OUTROS CONVOCADOS: Marco Tábuas, Madior, Fonseca, Flávio, Julien, Carlitos e Pedro Oliveira.

TREINADOR: Hélio Sousa


FC PORTO: Vitor Baía; Bosingwa, Pepe e Pedro Emanuel; Paulo Assunção, Raúl Meireles e Lucho; Marek Cech, Ricardo Quaresma, Adriano e McCarthy.

OUTROS CONVOCADOS: Paulo Ribeiro; Ricardo Costa, Bruno Alves, Ibson, Anderson, Lisandro, Ivanildo e Hugo Almeida.

TREINADOR: Co Adriaanse.


A partida tem início às 21:30, será arbitrado pelo lisboeta Pedro Henriques, e será transmitido em directo pela SPORTTV.

Sem comentários: