quarta-feira, março 15, 2006

Champions: Inter nos 8 melhores da prova




INTER 1-0 AJAX (3-2 no conjunto das duas mãos)
(Stankovic)



O Inter de Milão venceu ontem de forma tranquila o Ajax e segue em frente para os quartos de final da Liga dos Campeões. Num jogo pautado pelo completo dominio italiano, mesmo sem carregar muito no acelerador, os italianos poderiam ter fabricado um resultado bem mais avultado. Adriano foi o jogador mais desinspirado da noite já que, para além de ter desperdiçado algumas claras ocasiões de golo, ainda teve o infortunio de falhar uma grande penalidade no primeiro tempo.
O Ajax, apesar de possuir jogadores jovens com algum potencial, mostrou-se uma equipa demasiado imatura e inexperiente para estas andanças. Nesse sentido, seria uma enorme surpresa se os "garotos" do Ajax conseguissem deixar para trás uma equipa matreira e altamente habituada a estes palcos como é o Inter de Milão.
Como destaques individuais, importa destacar a exibição de Zanetti e Cambiasso por parte da equipa italiana. É impressionante a classe e a capacidade fisica do lateral direito argentino. Há onze anos no Inter, Zanetti joga sempre bem e a um ritmo impressionante. Como é sabido, o Inter de Milão é conhecido por ser um cemitério de jogadores e de treinadores. Zanetti é, sem dúvida, um exemplo de jogador-rendimento que, durante todos estes anos, se tem mantido justamente ao mais alto nível.
Mas, se Zanetti esteve muito bem neste encontro, que dizer de Esteban Cambiasso. Muito se tem falado da falta que Makelelé faz ao Real Madrid. Pergunto: e Cambiasso? que jeito daria ter um jogador destes em Espanha. Cambiasso é, hoje por hoje, um dos melhores médios defensivos do Mundo. O argentino para além de ter uma capacidade de posicionamento extraordinária, tem ainda a faculdade de tratar a bola por tu já que tem enorme qualidade de passe e tem como extra o facto de possuir uma boa meia distância.
Quem ganha com isto tudo é a selecção argentina que tem, neste momento, Riquelme, Cambiasso, Lucho González, Zanetti, Messi, entre outros, em super forma.


- Figo exibiu-se em bom plano no jogo de ontem

Sem comentários: