segunda-feira, março 13, 2006

AF Leiria: Santo Amaro perde nos Pousos




Derrota ao cair do pano...

GRAP 2-1 SANTO AMARO

O Santo Amaro perdeu ontem frente à GRAP num jogo entretido e bastante agradável para todos aqueles que se deslocaram ao campo dos Pousos, isto, apesar do calor intenso que se fez sentir ontem à tarde.
Na primeira parte, o jogo foi muito disputado a meio campo tendo havido poucas ocasiões de golo. A equipa da casa, a jogar perante o seu público e numa situação na tabela classificativa bem mais confortável que o adversário, procurou desde inicio tomar conta do jogo e buscar rapidamente o golo. Já o Santo Amaro, entrou em campo bem mais expectante procurando, numa primeira instância, defender bem e controlar o jogo a meio campo.
Ao intervalo, registava-se um nulo muito embora se estivesse a assistir a uma partida interessante.
Na etapa complementar, as duas equipas, sem nada a perder em termos classificativos, começaram a arriscar mais no ataque. O jogo tornou-se ainda mais emotivo e, desta feita, com mais situações de perigo a rondar as duas balizas.
Quando estavam decorridos sensivelmente 10 minutos da segunda parte, a GRAP chegou ao golo. Nélson, num remate forte e colocado de fora da área, inaugurou o marcador. Efectivamente, a qualidade com que estava a ser disputada a partida já merecia golos.
Em desvantagem, o Santo Amaro não se fez rugado e procurou de imediato a igualdade. O meio campo foi mais pressionante e, consequentemente, o ataque mais solicitado. Assim, foi sem surpresa que minutos depois a equipa da Ortigosa chegou ao golo. Tiks lançou muito bem Rocha pela esquerda, este isolou Fernando que, depois de rematar duas vezes contra um defesa contrário, à terceira empurrou mesmo a bola para o fundo das redes. Estava feita a igualdade, resultado que traduzia aquilo que se estava a passar no jogo.
A 20 minutos do fim e com um resultado que não interessava a nenhuma das equipas, o jogo conheceu a sua melhor fase. A GRAP lançou-se no ataque em busca do golo e o Santo Amaro contra-atacava quase sempre com 4 unidades. Estavamos numa fase em que o jogo estava completamente partido e em que qualquer uma das equipas poderia marcar.
Nos minutos finais da partida, a GRAP, num lance de bola parada, chegou ao 2-1. Este golo, com sabor amargo para a equipa forasteira, seguramente definia o vencedor da partida. Contudo, o Sto Amaro ainda dispôs de duas excelentes ocasiões para marcar. Primeiro foi Rocha que, num livre directo, quase surpreendia o guarda-redes contrário. Depois, foi a vez de Marinho, na sequência de um canto, aparecer completamente só ao 2ª poste cabeçeando a bola às malhas laterais. Goravam-se assim duas excelentes ocasiões de golo.
No final, vitória feliz da Grap perante um adversário que se bateu de forma digna e que procurou jogar o jogo pelo jogo beneficiando o espectáculo.
Para a semana, o Santo Amaro recebe o Pilado naquele que será mais um jogo complicado para a Ortigosa.

EQUIPA DO STO AMARO:

Xandão, Marco Moreira, Portugal, Marinho, Verdasca (Jardim), Tiks, Dinis (cap), Rocha, André, Fernando e Gonçalo (Oliveira);

Ao intervalo: 0-0

Resultado Final: 2-1

Marcador do Sto Amaro: Fernando

Sem comentários: