quinta-feira, março 23, 2006

Liga Espanhola: Barcelona passeia MAS...



QUE DIZER DESTE OSASUNA?

OSASUNA 2-0 REAL SOCIEDAD



Jogou-se durante esta semana mais uma jornada da Liga Espanhola. Esta, ficou desde logo marcada por mais uma vitória do Barcelona em casa frente ao Getafe. Os catalães, depois de começarem o jogo praticamente a perder, viraram a partida a seu favor com destaque especial para Samuel Eto'o que bisou neste encontro. Real Madrid e Valência, os imediatos perseguidores à partida para esta jornada, tinham encontros bem complicados. Sabendo de antemão que o Barça havia vencido o seu jogo, era imperial ganharem sob pena de definitivamente ficarem afastados do título. A pressão e a má fase que ambas as equipas estão a passar ficou mais uma vez bem vincada no resultado que as mesmas conseguiram. O Real Madrid, depois de ter levado na Taça 6-1 no La Romareda diante do Zaragoça, desta feita conseguiu melhor mas, ainda assim, um resultado que em nada interessava os "merengues". Aos 48 minutos, o fantasma Diego Milito voltou a assombrar os madrilenos. O argentino, depois de ter marcado quatro golos na taça, voltava a "molhar a sopa" frente ao gigante espanhol.
Quando a derrota já parecia mais que certa, Ronaldo fez questão de mostrar por que é que contínua a ser um goleador respeitado no Mundo.
Jogando em casa, o Valência não conseguiu fazer melhor que o Real e também voltou a perder pontos. Apesar da tarefa não ser nada fácil, o adversário em questão era nem mais nem menos que o super europeu Villarreal, esperava-se bem mais deste Valência que num espaço de 3 dias perdeu 5 pontos. Diga-se de passagem que a noite do Valência até poderia ter sido mais azeda não fosse o santo Santiago Cañizares. Baraja deu vantagem ao Valência, Forlán, já na segunda parte empatou e, perto do fim, Riquelme podia ter feito o segundo do "submarino amarelo" através da marcação de uma grande penalidade. Cañizares defendeu a respectiva e evitou assim a segunda derrota consecutiva para a Liga.

Quem está de parabéns é o sensacional Osasuna treinado pelo mexicano Javier Aguirre, um treinador que tem feito um excelente trabalho à frente da equipa de Navarra. Ao inciarmos este post, fizemos referência à vitória do Osasuna dois zero frente à Real Sociedad. Ora bem, essa vitória, olhando "a frio", é uma vitória normal, sem grandes motivos de interesse e de destaque. O problema é que essa mesma vitória fez com que o modesto Osasuna subisse duas posições colocando esta equipa na segunda posição da Liga Espanhola somente atrás de um Super Barcelona. É incrivel e até inimaginável como uma equipa com um orçamento tão reduzido, esteja na segunda posição à frente de equipas como o Real Madrid, o Valência ou o Deportivo da Corunha. Diria mais, a humildade e espírito de luta e sacríficio com que se luta neste clube é uma afronta para o todo poderoso Real Madrid e, consequentemente, para aqueles que gerem e tomam conta deste grande clube.
Desculpem-me mas não poderia deixar de realçar este pequeno clube que tem demonstrado ao Mundo como é que com humildade, trabalho, luta, dignidade e crer se fazem coisas brilhantes.

Aqui ficam alguns dos nomes que constítuem esta equipa de Navarra:



Treinador: Javier Aguirre

A Figura: Savo Milosevic (avançado)



A Revelação:Raúl Garcia (médio centro)



Jogadores em alta:

Valdo (médio ala direito)



Moha (médio ala esquerdo)



Webó (extremo/avançado)



RESULTADOS E MARCADORES DA 29ª JORNADA DA LIGA ESPANHOLA:

Barcelona 3-1 Getafe
(Matellán, Eto'o(2) ; Nano)

Athletic Bilbao 1-1 Espanhol
(Yeste ; Juanfran)

Alavés 1-0 Celta de Vigo
(John Aloisi)

Deportivo da Corunha 2-1 Málaga
(Victor (2) ; Duda)

Maiorca 1-0 Cádiz
(Victor)

Osasuna 2-0 Real Sociedad
(Munoz, Punal g.p)

Valência 1-1 Villarreal
(Baraja ; Fórlan)

Zaragoça 1-1 Real Madrid
(Diego Milito ; Ronaldo)

Bétis 1-0 Racing Santander
(Edu)

Hoje: Atlético Madrid vs Sevilha

Classificação:

1º Barcelona 67 PONTOS
2º Osasuna 55
3º Real Madrid 54
4º Valência 53
5º Deportivo da Corunha 46

Sem comentários: