quinta-feira, março 02, 2006

Portugal vence Arábia Saudita




PORTUGAL 3-0 ARÁBIA SAUDITA
(Cristiano Ronaldo (2), Maniche)



Portugal venceu ontem a Arábia Saudita por três bolas a zero num jogo pouco interessante de se seguir. Numa partida de fraca qualidade, sobretudo pelo facto da Arábia Saudita ser uma selecção de quarto ou quinto plano, valeu pelos golos e por alguns rasgos de grande qualidade daquele que é, hoje por hoje, o grande jogador da selecção portuguesa: Cristiano Ronaldo.

Se este encontro pretendia estudar, de certa forma, aquilo que o Irão poderá oferecer no Mundial, se o objectivo era fazer um jogo de preparação com uma equipa parecida com o clube asiático, então, na minha opinião, este jogo foi perfeito. Para mim, não há grandes dúvidas, tudo o que seja não ganhar a uma equipa como o Irão é uma enorme surpresa. É obvio que não quero comparar o Irão a um Liechenstein ou uma Estónia, mas, efectivamente, não creio que seja assim tanta a diferença. Não me venham com conversas que temos de ter cuidado com o Irão porque tem o "Zé Manel" que joga no Bayern de Munique ou o "Manel Joaquim" que também joga no campeonato alemão. Se bem conheço Scolari, Portugal parte para esse encontro com 50% de possibilidades de o vencer. Por amor de Deus, não sejamos demagogos. Respeitar sim mas ganhar é obrigatório, perfeitamente natural e, obviamente, lógico!

Do jogo, pouco há a dizer. Portugal venceu tranquilamente com uma excelente exibição de Cristiano Ronaldo, talvez o único jogador que se preocupou em dar espectáculo. De resto, um ou outro lance mais vistoso...

Nota-se bem que os jogadores, nesta altura, estão mais preocupados com os seus campeonatos. Este foi apenas mais um jogo para cumprir calendário!

Sem comentários: