domingo, março 19, 2006

FC PORTO VENCE COM NATURALIDADE COM "SHOW" DO NOVO PRODÍGIO!





FC PORTO - 3 PAÇOS DE FERREIRA - 0




O FC Porto venceu o Paços de Ferreira por três bolas a zero, com grande exibição do novo menino prodígio do Dragão, o brasileiro Anderson.
Foi com total naturalidade, e sob o signo de total domínio, que os dragões somaram mais três pontos na Liga Portuguesa, já que os pacenses nunca conseguiram importunar Vitor Baía.
Na estreia a titular do ex-Grémio de Porto Alegre, Anderson, em jogos a contar para o campeonato (já o havia sido na passada quarta-feira, no Funchal, para a Taça de Portugal), os comandados de Co Adriaanse realizaram uma belíssima exibição, contando com a mestria do brasileiro em quase todos os lances de ataque.
Para além desta enorme contribuição, houve também tempo para o regresso de Benny McCarthy aos golos, ele que tinha feito os 2 golos da equipa na vitória frente ao Marítimo para a Taça.
Desde muito cedo se percebeu que a tendência do jogo era toda junto da área de Peçanha, visto que os azuis-e-brancos jogaram sempre no meio-campo adversário.
O primeiro golo apareceu à passagem da meia-hora, por intermédio do sul-africano Benny McCarthy que, depois de receber a bola dentro da área, passou por Peçanha e abriu o activo.
Foi com este resultado que se chegou ao intervalo, mas logo no reinício, o outro ponta-de-lança, Adriano, aumentou a vantagem, descansando de vez os adeptos. Um grande passe de Anderson, isolando o compatriota, e Adriano desviou o esférico de Peçanha, fazendo o 2-0.
A história continuava a ser contada em brasileiro, visto que o número 30 continuava a dar "show", com jogadas maravilhosas, e com pormenores fantásticos.



O terceiro golo surgiu com toda a naturalidade, ao minuto 74, por intermédio do argentino Lisandro López, após bela assistência de Lucho González.
A história do jogo resumiu-se a isto mesmo, já que, a equipa que viajou da capital do móvel nunca conseguiu criar uma oportunidade de golo clara.
O FC Porto somou mais três pontos, deixando o Sporting sob pressão, na difícil deslocação que os leões têm a Leiria.



FICHA DO JOGO:

ESTÁDIO DO DRAGÃO, NO PORTO

ÁRBITRO: Hélio Santos, de Lisboa

FC PORTO: Vitor Baía; Bosingwa, Pedro Emanuel e Marek Cech; Paulo Assunção, Raúl Meireles e Lucho; Anderson, Ricardo Quaresma, Adriano e McCarthy.

SUPLENTES: Paulo Ribeiro, Ricardo Costa, Bruno Alves,Ibson, Ivanildo e Lisandro López.

SUBSTITUÇÕES: McCarthy por Lisandro López (56'), Quaresma por Ivanildo (63') e Adriano por Hugo Almeida (77').

TREINADOR : Co Adriaanse

PAÇOS DE FERREIRA: Peçanha; Primo, Geraldo, Luiz Carlos, Émerson e Fredy; Pedrinha, Paulo Sousa e Júnior; Edson e Didi.

SUPLENTES: Pedro, José Fonte, Alexandre, Júnior Bahia, Renato Queirós, Rui Dolores e Edinho.

SUBSTITUIÇÕES: Geraldo por Júnior Bahia (46'), Edson por Renato Queirós (59') e Pedrinha por Alexandre (76').

TREINADOR: José Mota

DISCIPLINA: Cartão amarelo a Luíz Carlos aos 63' e a Pedrinha aos 66'.

MARCADORES: 1-0 por McCarthy aos 31 minutos; 2-0 por Adriano aos 46 minutos; 3-0 por Lisandro López aos 74 minutos.

Sem comentários: