segunda-feira, março 06, 2006

Superliga: Porto goleia Nacional com regresso de Benny aos golos!




PORTO 3-0 NACIONAL
(Mccarthy, Pepe, Lucho González)



Os dragões entraram em campo dispostos a apagar a má imagem deixada há oito dias na Luz. A verdade é que, sem fazer uma exibição de encher o olho, o Porto mostrou-se muito rápido e determinado em cedo arrumar com o jogo.
Com um Nacional a jogar de forma mais aberta do que mostrou por exemplo na Luz e em Alvalade, os dragões aproveitaram e, procurando jogar pelos flancos, foram sempre criando problemas aos madeirenses.
Foi sem surpresa que os azuis chegaram ao primeiro golo quando estavam decorridos 17 minutos de jogo. Adriano (belo jogador!) isolou Benny Mccarthy e o sul africano, com um forte e colocado remate de pé esquerdo, não perdoou e abriu o activo. O avançado portista marcou o seu 2º golo na presente edição da Superliga.
Em desvantagem, o Nacional procurou aventurar-se mais em situações ofensivas. Por uma ou outra ocasião ainda chegou a incomodar a defesa do Porto. Contudo, percebia-se que a defensiva portista controlava perfeitamente as acções atacantes do adversário.
Numa altura em que o Nacional até começava a controlar o jogo, chegou o segundo golo do Porto. Na transformação de um livre lateral, Pepe apareceu na zona central da área e disferiu um forte golpe de cabeça não dando quaisquer hipóteses a Diego Benaglio. Numa altura em que o Porto nada fazia para merecer novo golo, num momento em que já todos pensavam no intervalo dado que o golo foi marcado ao minuto 44´, a verdade é que o 2-0 praticamente definia o vencedor desta partida.

Na etapa complementar, o jogo caíu de qualidade. O Porto, com a situação controlada, limitava-se a gerir o tempo e o esforço físico. Já o Nacional, apesar de ter alargado a sua frente de ataque com a entrada de Chilikov, tirando uma ou outra situação em que Baía se opôs com qualidade, nunca foi capaz de incomodar verdadeiramente o Porto. Como se não bastasse, aos 50 minutos, Lucho González alargou o placar para 3-0 arrumando definitivamente a história do jogo.
No final, 3-0 para o Porto que, com esta vitória, continua firme no primeiro lugar e com a mesma diferença pontual para Sporting e Benfica.

ANDERSON FOI ATRACÇÃO PRÍNCIPAL DA 2ª PARTE



Com o resultado em 3-0, Co Adriaanse pôde tranquilamente estrear mais um brasileiro na Superliga. Trata-se de Anderson, jovem brasileiro de 17 anos que já é considerado como o novo Ronaldinho Gaúcho.
O melhor jogador do Mundo da sua idade mostrou bons pormenores e capacidade para num futuro próximo se revelar como um caso sério no futebol Mundial. Resta saber é se a cabeça acompanha o talento deste brasileiro!

Sem comentários: