segunda-feira, março 27, 2006

BENFICA-BARCELONA: ANTEVISÃO









É já amanhã que se disputa esse fantástico Benfica-Barcelona, da primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões.
No Estádio da Luz, em Lisboa, ou melhor, no INFERNO DA LUZ, vão desfilar nomes como Simão Sabrosa, Luisão, Manuel Fernandes, ou talvez, Deco, Ronaldinho, Eto'o, enfim... uma autêntica parada de estrelas!





Muito já se disse e escreveu sobre este jogo, mas a verdade é que pouco se pode adiantar ou perspectivar.
Se o Barcelona tem muito melhor equipa, excelentes valores individuais, é quase campeão espanhol, é o principal favorito a vencer a Liga dos Campeões, o que dizer da categoria de Simão Sabrosa, Fabrizio Miccoli ou do gigante Luisão? e o que dizer da excelente prestação europeia deste Benfica? alguém imaginaria que os campeões nacionais passassem o grupo depois de magnífica vitória sobre o Manchester United? poderia a mais optimista previsão calcular que os encarnados eliminassem o Liverpool, com duas vitórias categóricas, nomeadamente a da segunda mão em pleno Anfiel Road, por duas bolas a zero?
Depois deste rol de perguntas quase retóricas, julgo que o melhor mesmo é esperar pelas 19:45h de amanhã!
De registar ainda as ausências em ambos os conjuntos: se do lado do Benfica, o grande ausente, por castigo, é o sempre influente, Nuno Gomes, por parte dos catalães, os impedimentos são muitos. Desde logo, o capitão e comandante da defesa, Carles Puyol, que também cumprirá um jogo de suspensão. Depois, há ainda quatro habituais titulares da equipa de Frank Rijkaard que estão lesionados e não poderão dar o seu contributo à equipa: Edmílson, Rafael Marquéz, Xavi e Lionel Messi.
Logicamente que são ausências de peso, mas o plantel do Barcelona é possuidor de tanta qualidade, que o amigo de Ronald Koeman terá, por certo, substitutos à altura.

Sem comentários: