sábado, março 04, 2006

Jornada 25: Guimarães goleia Setúbal




GUIMARÃES 4-0 SETÚBAL
(Saganowski (3), Cléber (g.p))



O Vitória venceu esta noite o seu homónimo de Setúbal por quatro bolas a zero, sendo a principal figura do jogo o avançado polaco Marek Saganowski ao efectuar um hat-trick. Com estes três golos, Saga leva já 10 golos no campeonato nacional e aproxima-se assim dos príncipais marcadores da prova.

O Guimarães entrou bem no jogo com um golo logo aos 2 minutos depois de uma jogada bonita com Benachour a rasgar a defesa do Setubal com um passe para Paíto e este a cruzar para Saganowski que encostou a bola para o fundo da baliza Sadina.
O Segundo golo apareceu de um canto curto com Wesley a fazer um centro com conta peso e medida para a cabeça do avançado polaco que não fez por menos e enviou pela segunda vez a bola para o fundo das redes à guarda de Rubinho num grande gesto técnico à puro ponta de lança.
Ao intervalo, vitória tranquila do Guimarães por uma margem já confortável.

A segunda parte abriu praticamente com o terceiro golo da equipa da casa. Saganowski, sempre ele, entrou na área pelo flanco esquerdo, driblou Auri e foi derrubado sem margem para dúvida. Penalty que Cléber, capitão de equipa, marcou de forma exemplar, aumentando ainda mais a vantagem dos vimaranenses. O público, sempre interventivo, queria que fosse Saganowski a transformar o castigo. Cléber encarregou-se da penalidade e, quando a bola entrou, naturalmente que tal situação foi imediatamente esquecida.
Depois do terceiro golo o Vitória lançou definitivamente o perfume dentro do campo e para terminar em beleza, o homem do jogo deliciou o público presente no estádio bem como os milhares de espectadores que assistiam em casa pela televisão com um golo de antologia, fazendo um chapéu sublime ao guarda-redes do Setúbal, que nada podia fazer. Para além de um golo monumental, importa realçar o facto do avançado vimaranense ter feito o golo com o seu pior pé, portanto, o pé esquerdo.
Em suma, uma vitória tranquila de um Vitória cada vez mais moralizado e cada vez mais perto do seu real valor. Num plano individual, destaque obvio para Saganowski, o homem do jogo, mas também para Benachour que contínua a espalhar perfume pelos relvados portugueses. Dois jogadores para GRANDE ver.

FICHA DO JOGO:

V. GUIMARÃES: Nilson; Vítor Moreno, Geromel, Cléber e Paíto; Otacílio e Flávio Meireles; Wesley, Benachour e Neca; Saganowski.
Suplentes: Paiva, Rogério Matias, Paulo Sérgio, Moreno, Dragoner, Dário e Antchouet.

Treinador; Vitor Pontes

V. SETÚBAL: Rubinho; Janício, Auri, Veríssimo e Adalto; Ricardo Chaves, Binho e Bruno Ribeiro; Carlitos, Fonseca e Pedro Oliveira.
Suplentes: Marco Tábuas, Lacombe, Hélio Roque, Sandro, Russiano, Flávio e Franja.

Treinador: Hélio Santos

Marcadores: 2m, 31m e 81m Saganowski e aos 47m Cléber

Sem comentários: