segunda-feira, março 20, 2006

SPORTING "À ITALIANA" MATA BORREGO EM LEIRIA!





UNIÃO DE LEIRIA - 0 SPORTING - 1



O Sporting venceu a União de Leiria na cidade do Lis, por uma bola a zero, e matou um borrego que já durava à 7 anos.
Com uma exibição muito parecida com aquelas que tem vindo a apresentar nos últimos tempos, ou seja, com uma grande consistência defensiva, com uma enorme solidez no meio-campo, e com um gigantesco sentido de oportunidade, aquando dos erros defensivos do adversário, os leões levaram de vencida uma União de Leiria que nunca soube reagir a esta estratégia do adversário.
A primeira parte foi fraca, com poucos motivos de interesse e com poucas oportunidades de golo.
O intervalo parece ter sido bom conselheiro para ambos os conjuntos, que na etapa complementar decidiram então, chegar mais vezes à baliza adversária, mesmo que sem criar grande perigo.
E nada melhor para abrir o jogo do que um golo. Foi logo no início da segunda metade que o marcador foi colorido, e a favor dos leões. Depois de um passe de Rodrigo Tello (actuou a lateral-esquerdo em detrimento do lesionado Caneira), Nani penetrou na área, foi até à linha de fundo, tirou o cruzamento que acabou por ser interceptado, primeiro por Fábio Felício e depois por Costinha, acabando a bola por entrar na baliza leiriense.
Estava feito o primeiro e único golo da partida, já que, o Sporting, depois de estar a ganhar, é uma equipa ainda mais compacta que dificilmente sofre golos.
Foi o que aconteceu, o Leiria nunca conseguiu criar verdadeiro perigo para a baliza de Ricardo, e a equipa de Paulo Bento limitou-se a controlar o jogo até final.
Conseguiu assim o Sporting matar o borrego em Leiria, somando a sua oitava vitória consecutiva, continuando a dois pontos da liderança, que continua a ser do FC Porto.


FICHA DO JOGO:



ESTÁDIO DR.MAGALHÃES PESSOA, EM LEIRIA

ÁRBITRO: Bruno Paixão, de Setúbal

UNIÃO DE LEIRIA: Costinha; Éder, João Paulo, Gabriel, Tixier; Paulo Gomes, Harison, Fábio Felício; Cadú da Silva, Maciel e Lourenço.

SUPLENTES: Fernando, Laranjeiro, Renato, Kata, Jaime, Miramontes e Paulo César.

SUBSTITUIÇÕES: Cadú por Paulo César (62'), Fábio Felício por Miramontes (68') e Harison por Jaime (76').

TREINADOR: Jorge Jesus

SPORTING: Ricardo; Abel, Tonel, Polga e Tello; Custódio, Carlos Martins, Nani e João Moutinho; Sá Pinto e Liedson.

SUPLENTES: Tiago, Miguel Garcia, André Marques, Luís Loureiro, João Alves, Douala e Deivid.

SUBSTITUIÇÕES: Sá Pinto por Deivid(73'), Carlos Martins por João Alves (76') e Nani por Miguel Garcia (91').

TREINADOR: Paulo Bento

DISCIPLINA: Cartão amarelo a Paulo Gomes (54'), a Harison (71'), a Jaime (89') e a Lourenço (94'); a Abel (32'), a Sá Pinto (42'), a Custódio (90') e a Tello (93').

MARCADOR: 0-1 por Costinha (p.b.) aos 49'.

Sem comentários: