terça-feira, março 14, 2006

RESULTADOS E MARCADORES DA 26ª JORNADA DA LIGA DE HONRA






Tal como o principal escalão do nosso futebol, também a Liga de Honra, começa a entrar na sua derradeira etapa, na fase de todas as decisões. Para quem não acompanha regularmente esta competição, é caso para dizer que, lhe preste mais atenção, pois é um campeonato bastante competitivo, com belíssimas equipas, e com muita luta, tanto pelos lugares que dão acesso ao principal escalão, como pelos que dão direito à descida à II Divisão Nacional.
Este ano, na Liga de Honra, apenas duas equipas terão o privilégio de se juntar ao escalão maior, enquanto no que à descida diz respeito, esta temporada descem, nada mais nada menos do que 6 equipas! Imaginem agora a competitividade existente!
A partir de agora e até ao final da época, passaremos também neste blog, a deixar as informações necessárias, para que os estimados leitores acompanhem mais de perto a Liga de Honra.
Assim, neste momento, o líder é o Beira-Mar, com 51 pontos, mais 5 do que o segundo classificado, o Desportivo das Aves. O Leixões aparece na terceira posição com 44 pontos, logo seguido pela Olhanense com menos um. O Varzim está na quinta posição com 41 pontos, perseguido por um duo composto por Santa Clara e Gondomar com 39. Estas são, a meu ver, as equipas que lutarão até final pela deseja promoção à Liga. A partir daqui, existem várias equipas aflitas, naturalmente umas mais do que outras, sendo esta lista encabeçada pelo Desp.Chaves, que ocupa o oitavo posto com 38 pontos. Logo de seguida, mais duas equipas igualadas, Sp.Covilhã e Portimonense, com menos dois do que os flavienses. Feirense e Vizela são as primeiras equipas acima da "linha d'água", ambos com 33 pontos. Daqui para baixo, todos estes emblemas estão em zona de descida: Estoril e Moreirense com 30 pontos, Marco com 24, Barreirense com 22 e os dois últimos, Ovarense e Maia com 21.
Como se pode constatar, será uma luta árdua para os objectivos de cada uma destas equipas, que passará a ser alvo de acompanhamento neste blog.
Para já, aqui ficam os resultados e marcadores da 26ª jornada desta Liga de Honra:


OLHANENSE - 0 DESP.AVES - 1
(Xano)

OVARENSE - 0 GONDOMAR - 4
(Nuno Sousa (2), Fernando Aguiar e Tiago Martins)

FEIRENSE - 1 ESTORIL - 0
(Carlos Pinto (g.p.)

MAIA - 0 MARCO - 2
(Quim e Márcio)

SANTA CLARA - 2 LEIXÕES - 3
(Hugo Henrique e Danilo; Lourenço, Pedro Cervantes e Henrique)

MOREIRENSE - 0 DESP.CHAVES - 0

VARZIM - 3 PORTIMONENSE - 1
(Cícero (2) e Pedrinho; Cavaco)

BEIRA-MAR - 0 BARREIRENSE - 0

SP.COVILHÃ - 0 VIZELA - 0

Sem comentários: