quinta-feira, março 30, 2006

Champions: Milão empata ; Inter vence Villarreal








O Inter de Milão venceu o Villarreal por duas bolas a uma, um resultado que deixa tudo em aberto para a segunda mão em Espanha. O Villarreal que, diga-se, até conseguiu um resultado interessante em Milão, esteve mesmo a vencer em solo italiano. Diego Forlán abriu o activo logo no primeiro minuto de jogo. Contudo, o Inter reagiu e deu a cambalhota no marcador. Sem Luis Figo por lesão, o Inter chegou ao 2-1 graças aos golos de Adriano ao minuto 7 e de Martins aos 54´.
Está, efectivamente, tudo por decidir no segundo jogo. Talvez a experiência dos italianos, habituados a estas andanças, seja suficiente para carimbar o passaporte para as meias-finais da competição.



Lyon e Milão empataram a zero naquele que era um dos jogos mais aguardados dos quartos-de-final da Liga dos Campeões. De um lado, o campeão francês, uma equipa de grande qualidade que, apesar de ter individualidades de grande qualidade, faz do colectivo a sua principal força. Do outro, o todo poderoso Milão que, digam o que disserem, é indubitavelmente um dos grandes candidatos à conquista do título.
Com Tiago a titular os 90 minutos, nem Lyon nem Milão conseguiram marcar. Não foi por falta de oportunidades que este jogo não teve golos. Simplesmente, as defesas (guarda-redes incluido) mostraram-se sempre superiores aos ataques.
Mais uma eliminatória que vai ser decidida somente na segunda mão. Atenção a este Lyon que é uma equipa muito forte fora de casa já que tem jogadores muito rápidos na frente capazes de criar perigo a qualquer momento. Juninho Pernambucano, a estrela da equipa, não pôde jogar este encontro por castigo. Na 2ª mão vai ser reforço da equipa em detrimento do português Tiago que viu amarelo (aos 92 min!) e não poderá dar o seu contributo em Milão. Sem dúvida, uma grande baixa para os franceses.
A minha aposta, ainda assim, vai para o Lyon!

Sem comentários: