terça-feira, março 21, 2006

PARA OS LADOS DA LUZ, A PRÓXIMA ÉPOCA JÁ MEXE...






Ainda não terminou esta temporada, mas no Benfica já se trabalha a próxima época. Com a equipa ainda na luta pelo título (se bem que esteja muito complicado), e também nos quartos-de-final da Liga dos Campeões (onde vai defrontar o todo poderoso Barcelona), os responsáveis encarnados já começam a limar algumas arestas para o futuro.
Se ainda não é certo a continuidade da equipa técnica liderada por Ronald Koeman, o que parece iminente é a saída, entre outros, do capitão de equipa, Simão Sabrosa.
Este blog está em condições de adiantar (sem confirmação oficial, logicamente!), que o número 20 encarnado está já negociado com o Chelsea de José Mourinho, por uma verba a rondar os 25 milhões de euros.



Se esta notícia pode não trazer nada de novo aos leitores (lembre-se que em Janeiro, na reabertura do mercado, também se falou nesta possibilidade), o que gostaria de destacar é a primeira contratação do Benfica para a próxima temporada. Ao que este blog apurou, trata-se de Andrés D'Alessandro, internacional argentino de 24 anos, que está actualmente a actuar em Inglaterra, mais propriamente na equipa do português Pedro Mendes, o Portsmouth.



D'Alessandro é um esquerdino nato, dotado de uma capacidade técnica bastante elevada que joga preferencialmente como médio de ataque, mas que também é facilmente adaptado ao flanco esquerdo, obviamente em tarefas ofensivas. Fez toda a sua escola no River Plate, transferindo-se depois para a Alemanha, para o Wofsburgo, por uma verba a rondar os 9 milhões de euros. Depois de uma primeira época positiva, onde actuou por 29 vezes fazendo 3 golos, a segunda já não seria tão proveitosa, já que, embora repetindo o número de golos, só actuou em 19 partidas. Depois disto, e à partida para a terceira temporada em solo germânico, D'Alessandro solicitou a transferência dado que não se sentia adaptado à vida alemã e ao própio estilo de jogo. Não conseguiu os seus objectivos logo no início da temporada, acabando depois por ver concretizado o seu desejo na reabertura do mercado em Janeiro, sendo emprestado até ao final da época aos ingleses do Portsmouth.
É este o perfil do jogador que provavelmente ingressará no Benfica, o que, a concretizar-se, será uma excelente contratação para os encarnados:

NOME: Andrés D'Alessandro

NACIONALIDADE: Argentina

INTERNACIONALIZAÇÕES: 22 / 3 GOLOS

DATA DE NASCIMENTO: 15 de Abril DE 1981

IDADE: 24 anos (Fará 25 no próximo mês)

ALTURA: 1,71 cm

PESO: 67 kg

Sem comentários: